No próximo dia 2 de Agosto, pelas 21h30, Maria Anadon sobe ao palco do Centro Cultural de Cascais, para um concerto único onde a voz quente e sensual do jazz vai levantar o véu do seu próximo álbum de standards, Smile, a editar em Setembro. A entrada é livre e está sujeita à lotação da sala.
O concerto de Maria Anadon e o seu quarteto - composto pelos músicos Alexandre Diniz (piano), Massimo Cavalli (contrabaixo), Toni Pinto (guitarra) e Carlos Miguel (bateria) - insere-se no programa das “Comemorações de 80 Anos de Jazz em Cascais”, comissariadas por João Moreira dos Santos e Maria Viana.
Além de uma série de clássicos do Great American Songbook inseridos no seu repertório habitual, Maria Anadon vai interpretar, pela primeira vez em Portugal, temas do seu novo álbum, a ser lançado em Setembro. No alinhamento do trabalho, além do tema título (uma homenagem a Charlie Chaplin), encontram-se preciosidades como “A Sleeping Bee”, com letra de Truman Capote; uma versão completamente transfigurada do clássico “My Favorite Things”, do filme Música no Coração); e um inédito do mestre norte-americano Stanley Key, “Nothing”.
«Não posso estar mais satisfeita e ansiosa por este concerto, já que vou estrear, em palcos nacionais, temas do meu próximo álbum, que gravei nos EUA com as Five Play. Acredito que quem tiver tempo e interesse de ir ver-nos a Cascais sairá com a boa disposição estampada no rosto, porque as novidades são muitas e o alinhamento está cheio de swing. A minha aposta é mesmo essa: na estreia portuguesa do meu álbum “Smile”, quero que as pessoas tenham razões de sobra para sair deste concerto com um enorme sorriso nos lábios», adianta a cantora.
Mais tarde, literalmente round midnight, Maria Anadon, Massimo Cavalli e Alexandre Diniz “migram” da Cidadela de Cascais até à Casa da Guia, para um showcase no espaço ‘Vinhos à Solta no Dão’, um wine-bar onde o Jazz marca presença ao vivo.