13 de abril de 2005

Jam session no Hot Clube

Dscn0618.jpg

JNPDI! andou hoje à noite pelo Hot Clube onde todas as terças-feiras o Dr. Barros Veloso liga o seu piano a jovens músicos, na maior parte dos casos estudantes da própria escola do Hot.

Dscn0590.jpg

Hoje apareceram, entre outros, Gonçalo Sousa, estudante da escola do Hot Clube, que se dedica à harmónica cromática e com muito bons resultados, diga-se.

Dscn0635.jpg

E a dinâmica da jam session é decidir no palco os temas, no momento, e aprendê-los na hora, se tal for o caso. Essa é, aliás, uma das vantagens de juntar duas gerações diferentes, permitindo que a mais adulta passe conhecimento, nomeadamente no que toca à aprendizagem e selecção de repertório.

Dscn0633.jpg

Dscn0636.jpg

A seguir o palco da velha cave da Praça da Alegria foi ocupado por um dos três grandes pianistas da nova geração, Rui Caetano. Os outros dois são Rodrigo Gonçalves e Filpe Melo.

Dscn0641.jpg

Rui Caetano é não só um pianista de elevado nível como também alguém totalmente envolvido com o jazz e dedicado ao jazz. Falta-lhe gravar para ter maior projecção.

2 Comments:

At quinta abr 14, 10:51:00 da manhã 2005, Blogger vasco said...

Uma grande surpresa no panorama do Jazz, ouvi um concerto em trio e recomendo vivamente pela originalidade e intensidade emocional. Com qualidade para vingar além-fronteiras.

 
At quinta abr 14, 12:03:00 da tarde 2005, Blogger Joao Moreira dos Santos said...

Vou tentar fazer chegar o seu comentário ao próprio. Estes incentivos são importantes para qualquer músico. Obrigado.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger