9 de abril de 2005

3.ª Festa do Jazz do São Luiz

Dscn0260.jpg

JNPDI! publica hoje a reportagem sobre o 2.º dia da 3.ª Festa do Jazz do São Luiz.

E o primeiro combo a pisar o palco no dia 3 de Abril foi o da ETIC- Escola Técnica de Imagem e Comunicação (Lisboa), um sexteto orientado por Jorge Reis e formado por Ivo Dias (guitarra), Teresa Lopes (saxofones), André Gomes (trompete), Ricardo Freitas (piano), Martim Torres (baixo) e Ricardo Espiga (bateria).

Dscn0415.jpg

Seguiu-se o combo representante da Escola de Jazz do Barreiro, um septeto orientado por Mário Delgado e composto por Fábio Cruz (trompete), Nuno Baião (sax alto), Luís Santos (sax tenor), Bill Williams (guitarra), Iuri Gaspar (piano), Filipe Rocha (contrabaixo) e João Bastos (bateria).

Dscn000116.jpg

O Centro de Estudos e Tecnologias Musicais - Viseu fez-se representar por um sexteto orientado por Luís Lapa, com Sandra Pereira (voz), Brian Carvalho (trompete), Bruno Pinho (guitarra), Joaquim Rodrigues (piano), Pedro Lemos (baixo) e Carlos "Baketas" (bateria).

Dscn0442.jpg

Em representação da RIFF- Escola de Música de Aveiro actuou, orientado por José Soares, um sexteto composto por Claudio Andrade (saxofone), Gonçalo Moreira (piano), Jorge Garrelhas (guitarra), Pedro Teixeira (guitarra), André Barbosa (baixo) e João Martins (bateria).

E a fechar a sessão subiu ao palco o combo da ESMAE - Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (Porto), orientado por Pedro Guedes e constituido por André Rocha (trompete), Ivan Silvestre (sax alto), Rodrigo Neves (sax baritono), António Pedro (guitarra), Sérgio Bastos (piano), Miguel Angelo (contrabaixo) e Joel Silva (bateria).

Dscn000112.jpg

Entretanto, no Teatro Estúdio Mário Viegas decorriam master classes com Pedro Madaleno(foto) e Carlos Barretto.

Dscn0460.jpg

No Café dos Teatros tiveram lugar três actuações por parte do Trio de Vasco Agostinho (Vasco Agostinho, guitarra; Hugo Antunes, contrabaixo; Bruno Pedroso, bateria).

Dscn0493.jpg

Às 19h00 a sala principal do São Luiz abriu as portas para...

Dscn000110.jpg

... a Andreia Pinto Correia Jazz Orchestra.

Dscn0469.jpg

O momento alto deste segundo dia aconteceu, porém, com o projecto Carlos Barretto «Lokomotiv» + Jorge Pardo, um exímio saxofonista e flautista oriundo da vizinha Espanha, com o qual publicaremos brevemente uma entrevista realizada após este concerto.

Dscn0506.jpg

A noite na sala principal do São Luiz terminou com o Quinteto de Pedro Moreira + Quarteto de Cordas.

Dscn0527.jpg

Seguiu-se a atribuição dos prémios aos vencedores do concurso que elegeu o melhor Combo e melhor Solista dos grupos de estudantes apresentados pelas escolas, de que já falámos em post anterior.

Dscn0540.jpg
[Afonso Pais, responsável pelo Combo do Hot Clube, recebe o prémio que este grupo conquistou, entregue por Carlos Martins]

Dscn0544.jpg
[Rafael Andrade recebe o prémio de melhor solista]

E para o ano já está decidido que há mais Festa do Jazz!


Site Meter Powered by Blogger