Hot Club: Encontros imprevistos

Barros Veloso e Zé Eduardo

Barros Veloso e Zé Eduardo
Foto de João Moreira dos Santos
As terças-feiras são por excelência as noites de jam-session no Hot Club, sempre comandadas por Barros Veloso, ao piano, que, fruto da sua profissão, os demais músicos tratam simplesmente por Dr.
Hoje à noite não foi excepção e o que por lá se passou foi um encontro inesperado entre músicos de duas gerações no Hot Club. Por um lado Barros Veloso e por outro o contrabaixista Zé Eduardo.
Nada estava programado, mas o encontro entre ambos levou à vontade de querer prolongar a conversa em cima do palco, rendez-vous acompanhado por JNPDI!

Foto de João Moreira dos Santos
Coube a Barros Veloso sugerir o primeiro tema, recaindo a selecção no clássico "Bags' Groove", tema gravado originalmente por Miles Davis no album homónimo, sendo que Bags era a alcunha do vibrafonista Milt Jackson, o autor deste standard do jazz.

Foto de João Moreira dos Santos

Foto de João Moreira dos Santos
Findo este blues, o duo improvisado decide improvisar sobre o clássico "So What", originalmente gravado por Miles Davis em 1959, no célebre disco Kind of Blue.
E assim acontece o jazz, de forma imprevista, no sexagenário Hot Club, um dos mais antigos clubes de jazz a nível mundial.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home