7 de setembro de 2007

Festival de Jazz da Alta Estremadura

Imagem1-1.jpg


No próximo dia 29 arranca mais uma edição do Festival de Jazz da Alta Estremadura, uma iniciativa conjunta das Câmaras Municipais de Leiria e Marinha Grande e da Associação Desenvolvimento e Cooperação Atlantida.

marccopland_garypeacock01trieste2005.jpg

O referido evento tem inicio em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, no Sábado, 29 de Setembro às 21h30 com o excelente Trio do pianista Marc Copland, com Gary Peacok (contrabaixista que acompanha Keith Jarrett) e Bill Stewart (bateria).

Dia 30, no mesmo Teatro, será a vez do novo Quinteto do contrabaixista DrewGress "7 Black Butterflies", com Ralph Alessi (trompete), Tim Berne (saxofones), Craig Taborn (piano) e Tom Rainey (bateria).

No dia 1 de Outubro (Segunda, dia Mundial da Musica), o Festival transita para o Teatro Miguel Franco (também em Leiria) onde se apresenta o Trio do baterista Dan Weiss, com Jacob Sacks (piano) e Thoms Morgan (contrabaixo).

No dia 4 (Quinta) será vez do Trio do pianista Mário Laginha mostrar em Leiria o seu mais recente projecto "Espaço", acompanhado por Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

BWallace.jpg

Já na Marinha Grande, no auditório do Sport Operário Marinhense, no dia 5 deOutubro (Sexta) será a vez do "power trio" do "regressado" saxofonista Bennie Wallace, acompanhado por Danton Boller (contrabaixo) e Alvin Queen (bateria).

No dia 6 (Sábado) apresentar-se-á o sexteto "in Loko" do contrabaixista Carlos Barretto, com João Moreira (trompete), Mário Delgado (guitarra), João Paulo (pianio eléctrico), José Salgueiro (bateria) e Sebastian Scheriff (percussão).

No dia 7, na festa de encerramento, apresenta-se a Orquestra do Festival (OFJAE), a apresentar-se com alguns convidados. Esta Orquestra será o resultado de um workshop que decorrerá nos dias anteriores em Leiria e na Marinha Grande.


Site Meter Powered by Blogger