1 de dezembro de 2005

O jazz que aí vem

2006 vai brindar os amadores de jazz com pelo menos três concertos por três grandes nomes em ascensão neste género musical.

Patricia-Barber-ccb06.jpg

As "hostilidades" serão abertas pela cantora Patricia Barber, que actua no Centro Cultural de Belém no dia 23 de Janeiro.

brad_mehldau.jpg

Segue-se o pianista Brad Mehldau, que ainda este mês esgotou salas em Espanha, particularmente em Barcelona, onde tem grande número de admiradores. O palco do CCB é seu na noite de 10 de Fevereiro.

P58026AU8QB.jpg

Dianne Reeves regressa ao CCB a 14 de Maio, depois de aí ter actuado em Março deste ano.

A propósito de Reeves, que consideramos a melhor e mais interessante voz da nova geração de cantoras, vale a pena ouvir o seu dueto com Wynton Marsalis no disco deste músico que dá pelo título de "A Magic Hour". A intereacção entre ambos é absolutamente brilhante e diga-se o que se disser sobre o facto de Marsalis representar a tradição, a verdade é que ele toca genialmente e o seu estilo faz falta ao jazz.

2 Comments:

At quinta dez. 01, 12:07:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Brad Mehldau, se possível será a minha opção. Gostaria de lembrar que no próximo dia 7 de Dezembro na Gulbenkian tocará Michel Camilo. Bilhetes a 25, 20 e 12,5 ?.Por acaso não o vejo muito bem enquadrado na programação da Gulbenkian, mas o mais importante é ele tocar em Portugal.

 
At quinta dez. 01, 12:45:00 da tarde 2005, Blogger JMS said...

Cara Maria,

Essa informação que nos deixa é muito importante. Confesso que não tinha conhecimento desse concerto.

Obrigado pela dica!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger