O jazz que aí vem
2006 vai brindar os amadores de jazz com pelo menos três concertos por três grandes nomes em ascensão neste género musical.

As "hostilidades" serão abertas pela cantora Patricia Barber, que actua no Centro Cultural de Belém no dia 23 de Janeiro.

Segue-se o pianista Brad Mehldau, que ainda este mês esgotou salas em Espanha, particularmente em Barcelona, onde tem grande número de admiradores. O palco do CCB é seu na noite de 10 de Fevereiro.

Dianne Reeves regressa ao CCB a 14 de Maio, depois de aí ter actuado em Março deste ano.
A propósito de Reeves, que consideramos a melhor e mais interessante voz da nova geração de cantoras, vale a pena ouvir o seu dueto com Wynton Marsalis no disco deste músico que dá pelo título de "A Magic Hour". A intereacção entre ambos é absolutamente brilhante e diga-se o que se disser sobre o facto de Marsalis representar a tradição, a verdade é que ele toca genialmente e o seu estilo faz falta ao jazz.
2 Comments:
Brad Mehldau, se possível será a minha opção. Gostaria de lembrar que no próximo dia 7 de Dezembro na Gulbenkian tocará Michel Camilo. Bilhetes a 25, 20 e 12,5 ?.Por acaso não o vejo muito bem enquadrado na programação da Gulbenkian, mas o mais importante é ele tocar em Portugal.
Cara Maria,
Essa informação que nos deixa é muito importante. Confesso que não tinha conhecimento desse concerto.
Obrigado pela dica!
Enviar um comentário
<< Home