Festival de Jazz de Barcelona em imagens
Como referimos aqui há umas semanas, tivemos oportunidade de passar pelo Festival Internacional de Jazz de Barcelona e assistir aos concertos de Lee Konitz e Robert Glasper.
Aqui deixamos, pois, uma breve reportagem fotográfica destes dois eventos.
Lee Konitz no Zac Jazz Club
Robert Glasper
O pianista norte-americano Robert Glasper, que muito nos agradou pela sua soberba técnica, capaz de nos impressionar, mesmo se ao longo de quase 20 anos já vimos ao vivo largas dezenas de pianistas, incluindo vários dos grandes nomes do jazz, actuou no Luz de Gas.
Esta sala, que em absoluto desconhecíamos, mais não é do que um antigo teatro de bairro, com capacidade para acolher 400 pessoas, e que a organização do Festival tranforma num clube de jazz de generosas dimensões.
Aproveitámos ainda a presença em Barcelona para descobrir espaços onde se possa ouvir jazz e recomendamos o Bel-Luna (situado a escassos metros da Plaza Catalunya, na Rambla Catalunya), onde actuava precisameete no dia em que nos viemos embora... nada menos do que a cantora René Marie.
Por este clube, que não tem rival em Lisboa, uma vez que também serve refeições, à semelhança do que sucede em alguns clubes de Nova Iorque, Milão e Tóquio, já passaram músicos como Ron Carter, Roy Hargrove ou Larry Coryell.
O pior mesmo são os precos que, com jantar, rondam os 70/90 euros, consoante o jazzman que esteja programado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home