6 de abril de 2004

Jazz de hoje na outra margem

00000000/00000107_0001.jpg

De 8 a 15 e Abril, decorre na FNAC do Forum Almada um ciclo subordinado ao jazz e que conta com as actuações de músicos como Carlos Barretto e Mário Laginha/Bernardo Sassetti.

No dia 13 de Abril, terça-feira, às 21h30, a revista «All Jazz» celebra o seu 2.º aniversário apresentando os melhores concertos e os melhores CD's nacionais e internacionais de 2003. Além disso, o humilde autor deste blog vai realizar um blindfold test ao vivo com a convidada especial Maria Viana, num jogo interactivo com o público. Isto é, o público vai ter formulários para participar no teste e habilita-se a ganhar CD's.

Naturalmente, todos os frequentadores de «Jazz no País do Improviso!» estão convidados a participar neste teste. Só não sei é se a FNAC tem discos suficientes para premiar tantas respostas certas que desde já prevejo da parte de V. Exas...

Aqui fica a programação completa do ciclo:

Sexta, 9 Abril, 21H30
Ficções
Ocidental Praia

Este projecto remonta a 1988, altura em que o seu fundador, Rui Luís Pereira (Dudas), decidiu corporizar uma estética musical própria, fruto do prazer da composição, aliada à liberdade criativa da improvisação.
_________________________________

Sábado, 10 Abril, 17H00
TGB
Sérgio Carolino | Mário Delgado | Alexandre Frazão

TGB é o nome de um trio que surgiu por indução de Alexandre Frazão, como aposta numa formação inusual em termos instrumentais, quer pelo tipo da combinação dos mesmos, quer pelo lugar móvel que estes ocupam na pirâmide tímbrica.
_________________________________

Domingo, 11 Abril, 17H00
Jazz em D#

Ao ritmo de um agradável café, o jazz faz-se sentir no Fórum Fnac Almada, através de uma sessão de audição orientada por Pedro Costa. Este tipo de eventos tem sido uma forma, bem conseguida, de cativar público para o Jazz.
SESSÃO DE AUDIÇÃO
_________________________________

segunda, 12 Abril, 21H30
João Paulo | Paulo Curado | Bruno Pedroso
As Sete Ilhas de Lisboa

Este trio representa um lugar de encontro de multiplicidades e cumplicidades, também de coexistência e criação colectiva. Os concertos são o resultado musical do seu impulso para percorrer caminhos não assinalados, levando consigo as suas aprendizagens e referências culturais, tradições, sensibilidades e emoções.
_________________________________

Terça, 13 Abril, 21H30O - O melhor Jazz de 2003
Revista «All Jazz»

No âmbito deste ciclo, a revista All Jazz apresenta no Fórum Fnac Almada, os melhores CD’s de novidades internacionais e nacionais, reedições e ainda os concertos do ano de 2003.
BLINDFOLD TEST com MARIA VIANA + participação interactiva do público
(O Blinfold test consiste numa sessão em que são tocados excertos de discos de jazz com o objectivo de os participantes acertarem no nome do intérprete, tema e disco).
_________________________________

segunda, 14 Abril, 21H30
Carlos Barretto
Solo Pictórico

O que há de comum entre o gesto do pintor e uma arcada de contrabaixo? Desafio a que procura responder este projecto de Carlos Barretto, que expõe pintura da sua autoria. A cada quadro corresponde um tema executado no contrabaixo, ao vivo, e em solo absoluto.
_________________________________

Quinta, 15 Abril, 21H30
Mário Laginha e Bernardo Sassetti

Dos concertos a dois até ao projecto de gravarem um disco juntos, foi um pequeno e muito natural passo. Mário Laginha e Bernardo Sassetti encerram este ciclo de jazz na Fnac Almada, com a apresentação do seu novo e surpreendente trabalho, em ambiente perfeitamente intimista!


Site Meter Powered by Blogger