5 de abril de 2004

Ella é fantástica

B00006316P.01.LZZZZZZZ.jpg

Ultimamente tenho andado a ouvir este disco até à exaustão e decidi que tinha mesmo de falar dele aqui.

«Whisper Not» tem pelo menos três temas que fazem dele uma obra fundamental para perceber toda a versatilidade e unicidade da voz e do swing de Ella Fitzgerald, para além do clássico «Sweet Georgia Brown».

Refiro-me concretamente a «I Said No», «Old MacDonald» e «You've Changed»

O primeiro deles é uma canção com uma letra simples mas suficiente para explicar o jogo da sedução. Ouçam atentamente como o piano faz ora o papel do homem, ora o papel da mulher, dialogando com as frases de Ella. Reparem na subtileza da sua interpretação vocal e na expressividade. Magnífico!

O segundo, «Old MacDonald» é um dos melhores exemplos das capacidades vocais de Ella Fitzgerald e é complicado explicar aqui por palavras. Só mesmo ouvindo... Acreditem que não se vão arrepender. No fundo é uma canção infantil mas transportada para os terrenos do mais puro e duro swing. Incrível!

O terceiro, «You've Changed», é um dos meus preferidos, muito pela profundidade da letra e por falar de algo por que já todos passámos de certa forma. Não vale a pena explicar aqui. Just listen! E se um dia precisarem de expressar estes sentimentos a alguém e não souberem como, just play it!

Ah, e a melhor notícia é que encontram este CD à venda na FNAC por 11,50 euros, o que não é nada mau.

Depois digam se valeu ou não a pena!


Site Meter Powered by Blogger