29 de março de 2010

FESTIVAL TOAP 2010 arranca dia 2

cartaz_festival_toap.jpg

Ora aqui está uma notícia que nos alegra dar pois é não só mais uma prova da vitalidade do jazz nacional, mas também a celebração de uma editora discográfica, a TOAP, que muito tem feito pela divulgação dos nossos músicos e pela consolidação deste género musical entre nós.
De 2 a 3 de Abril próximos decorre a primeira edição do Festival TOAP Records, evento que surge como uma celebração do dificil, mas importante caminho que a TOAP (Tone of a Pitch) percorreu até hoje. Em palco estará a "família" TOAP, um conjunto de músicos unidos pela sua dedicação e partilha de ideais artisticos, pondo o lado comercial em segundo plano, e a criatividade e compromisso com a música em primeiro.

Fundada em 2001, a partir da necessidade urgente de criar uma plataforma de registo e divulgação daquilo que de mais criativo se passava no rejuvenescido universo do jazz em Portugal, a TOAP começou por produzir e editar a mais nova geração de músicos nacionais, aos quais rapidamente se juntaram as mais conceituadas e estabelecidas gerações anteriores de músicos, assim como artistas um pouco de todo o mundo, desde os Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Alemanha, Espanha, etc.

A TOAP tornou-se, e permanece ainda hoje, um modelo de integridade artistica e de capacidade de independência. O seu legado mudou a face do panorama do jazz em Portugal, abrindo oportunidades aos músicos e elevando os seus padrões de exigência, contribuindo assim de forma directa para o crescimento daquela que pode hoje ser considerada uma "cena" jazzística portuguesa, conhecida e respeitada internacionalmente.

FESTIVAL TOAP 2010
FAKTORY . LX Factory . Lisboa
2 e 3 de Abril . 22:00
3 Concertos por noite
Blihetes à venda no local dias 2 e 3 a partir das 21:00.
10€/noite com direito aos 3 concertos + oferta de CD TOAP Colectivo

Mais info :
http://www.toapmusic.com
info@toapmusic.com

Texto adaptado a partir de original remetido pela TOAP


Site Meter Powered by Blogger