SF Jazz Collective: Master class na Universidade Lusíada de Lisboa
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
A Universidade Lusíada promoveu hoje à tarde uma master class com o prestigiado octeto San Francisco Jazz Collective, agrupamento que reúne alguns dos mais prestigiados jazzmen da actualidade. A iniciativa, que chamou ao campus de Lisboa cerca de 100 músicos (entre estudantes, professores e profissionais), inscreve-se na licenciatura em Jazz e Música Moderna deste estabelecimento de ensino e foi coordenada pelo professor e guitarrista Ricardo Pinheiro, mentor e responsável do referido curso.
JNPDI esteve lá e divulga agora algumas fotografias da nossa autoria.
Fotos: JMS/JNPDI
O grupo seguiu uma metodologia que consistiu em tocar/apresentar um tema e seguidamente abrir-se a questões da audiência, as quais lá foram surgindo timidamente.
Fotos: JMS/JNPDI
De todos os músicos, foi Stefon Harris que gerou mais empatia com o público, em parte pelas suas concepções muito pessoais da música e também por ter desenvolvido um exercício conjunto com a plateia.
Fotos: JMS/JNPDI
Eric Harland falou pouco, mas disse muito, sobretudo no tema "Song for My Father", um original de Horace Silver com novo arranjo do pianista Edward Simon.
Fotos: JMS/JNPDI
Como era de esperar a passagem por Lisboa do SF Jazz Collective motivou a presença de muitos músicos profissionais e, também, dos media, particularmente a Rádio Europa Lisboa.
Júlio Resende e Matt Penman
Stefon Harris e Massimo Cavalli
Mafalda Costa
De Lisboa, o SF Jazz Collective segue a sua digressão europeia, devendo repetir a mesma master class apenas em Amesterdão.
Avishai Cohen
Por cá fica um pouco da sabedoria destes mestres e também a certeza, cada vez mais óbvia, de que o Jazz vive em Portugal um período aureo inigualável.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home