13 de março de 2010

António Palma e Katt Tait no Dose Dupla: Simplesmente tocantes!

DSC_0139.jpg
DSC_0257.jpg
DSC_0246-1.jpg
Fotos: JMS/JNPDI

António Palma (piano) e Katt Tait (voz) actuaram no passado dia 4 de Março no Centro Cultural de Belém, naquele que foi "mais" um espectáculo do ciclo DOSE DUPLA.

Não é seguramente exagero dizer, sobretudo junto de quem assistiu ao evento, que este foi um concerto simplesmente tocante, tanta foi a emoção que esta dupla colocou no repertório seleccionado, o qual variou entre o american songbook e a pop. De facto, pelo CCB ecoaram os grandes compositores do início do século XX, mas também nomes como Cindy Lauper e Aerosmith.




António Palma mostrou-se um pianista com fundações musicais muito sólidas e, sobretudo, com uma grande capacidade de improvisação e acompanhamento. Mas a revelação da noite foi mesmo Katt Tait, cujo canto e interpretação dos temas mostrou uma sensibilidade, profundidade e mestria que conseguiu surpreender mesmo aqueles que já no ano passado encantara como convidada surpresa do duo de Barros Veloso e Art Themen no DOSE DUPLA.

Katt está a viver um sonho, o sonho de cantar, e por ele largou tudo nos Estados Unidos, o seu país, e embarcou numa viagem à volta do mundo que a tem levado a vários palcos, clubes, salas e espaços. A sua presença pessoal e musical não deixa ninguém indiferente e sem agentes ou promotores, tem vindo a afirmar-se apenas à custa do seu talento e da sua vontade de tornar o seu sonho uma realidade. E se é ainda cedo para dizer até onde este sonho a pode levar, a verdade é que o que se passou em palco no CCB deixa adivinhar um futuro muito risonho.

DSC_0298.jpg
Fotos: JMS/JNPDI

Hoje, JNPDI dá apenas uma pálida ideia do que por lá se passou, apresentando um vídeo amador do tema que Katt cantou com Barros Veloso neste Dose Dupla e também um dos encores exigidos pelo público que enchia a sala (na foto acima, Katt e Palma tentam definir um último tema para um último encore, claramente surpreendidos pela exigência do público).





Foi-nos muito grato receber no final do espectáculo, como co-produtores do DOSE DUPLA, os parabéns e elogios de alguns dos espectadores, sobretudo aquele que nos disse, sem nos conhecer: "Muito obrigado por nos proporcionarem estes extraordinários momentos".

DSC_0309.jpg
João Moreira dos Santos, Katt Tait e Barros Veloso.
Fotos: JMS/JNPDI

Tal comentário reflecte, afinal, um concerto em que a Alma de ambos os músicos tocou as nossas, o que sucedeu, no nosso caso, sobretudo com os temas da pop, talvez por serem mais actuais na sua temática ou na sua linguagem e simbologia.


Site Meter Powered by Blogger