7 de novembro de 2007

Miguel Martins apresenta CD no Lux

miguelmartins.png

O guitarrista Miguel Martins apresenta hoje, 7 de Novembro, às 23h00, na discoteca Lux, o disco The Newcomer (o seu primeiro), evento inserido nas Lux Jazz Sessions.

Este registo é uma gravação em trio, com Miguel Martins (guitarra), Carlos Barretto (contrabaixo) e José Salgueiro (bateria), e assenta exclusivamente em temas originais.

Miguel Martins nasceu em 1976 em Faro e iniciou a sua carreira como músico profissional a meio da década de 90. Desde então foi colaborando com nomes maiores do jazz português, como Carlos Bica, Zé Eduardo, Pedro Madaleno, Nelson Cascais ou Laurent Filipe. Em 1998 fundou o quinteto Portujazz, que contou com a participação intermitente de músicos como Johannes Krieger, Yuri Daniel, Bruno Pedroso, Alexandre Frazão ou Hugo Alves, tendo sido extinto em 2003.

Nos seus já mais de dez anos de actividade profissional, actuou em inúmeros festivais e clubes de jazz por todo o país e em Espanha e, entre outras manifestações do seu amor pela música improvisada, deu lições de guitarra e workshops em diversas escolas de jazz.


Site Meter Powered by Blogger