26 de setembro de 2007

John Scofield: This meets that

41t69QcbT%2BL._AA240_.jpg

Acaba de ser lançado no mercado o mais recente CD do guitarrista John Scofield: This meets that.

Este é o primeiro registo que Scofield grava para a editora Emarcy (depois dos vários discos lançados pela Enja, Arista, Gramavision, Blue Note e Verve), ele é que é um dos expoentes da guitarra no jazz - tendo tocado com Miles Davis, Charles Mingus, Gerry Mulligan, Chet Baker e muitos outros - e uma das vozes mais distintas neste instrumento, fruto da sua sonoridade e estilo muito específicos e próprios.

Scofield surge aqui acompanhado por um duo que denomina da sua "A-Team", o baixista Steve Swallow (conhecido pelo seu trabalho com Carla Bley) e o baterista Bill Stewart, a que se juntam quatro instrumentos de sopro que valorizam os arranjos e lhe conferem maior amplitude: Roger Rosenberg (sax-barítono), Jim Pugh (trombone), Lawrence Feldman (sax-tenor e flautas) e John Swana (trompete). De referir ainda a participação pontual de Bill Frisell.

Entre os temas interpretados contam-se dois dos primeiros temas que Scofield aprendeu na guitarra, quando o jazz ainda era uma miragem. Referimo-nos ao clássico e tradicional "House of the Rising Sun" e a um original dos Rolling Stones, “I Can't Get no Satisfaction”. Todos os demais temas deste CD, à excepção de “Behind Closed Doors”, são da autoria do próprio Scofield.


Site Meter Powered by Blogger