7 de julho de 2007

O mini-contrabaixo de Holland e Williams

czech_ease_bass2.jpg

Quem assistiu aos dois primeiros concertos do Estoril Jazz, protagonizados por dois grandes nomes do contrabaixo, Buster Williams e Dave Holland, reparou que ambos usam agora um pequeno contrabaixo, que vimos pela primeira vez nas mãos de Ira Coleman, quando acompanhou Dee Dee Bridgewater no CCB, em 2006.

JNPDI! foi investigar e falou hoje com Dave Holland, ficando a saber que tal se deve às dificuldades que várias companhias áreas têm criado nos últimos anos ao transporte dos tradicionais e grandes contrabaixos, recusando-se a despachá-los nos seus aviões ou exigindo um bilhete adicional...

A ideia de base para a construção desta versão miniatura, a que foi dada a designação de Czech-ease (que reúne o nome do país onde é fabricado, a República Checa, e a facilidade do seu transporte), foi precisamente de Ira Coleman, sendo desenvolvida pela casa de instrumentos David Gage.

Para os eventuais interessados convém referir que os respectivos preços começam nos 3100 euros...

2 Comments:

At domingo jul. 08, 12:08:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá! É só para dizer que quanto ao concerto...foi MAGNIFICO! Se ainda tiver com o Dave Holland hoje, por favor diga-lhe para voltar. :) Abraço!

 
At domingo jul. 08, 01:32:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

Caro Júlio,

Foi de facto um magnífico concerto!

;)

Hoje promete também com o SF Jazz Collective.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger