28 de julho de 2005

Philipp Weiss: o jazz europeu tem uma nova voz

philipp_weiss.jpg

Philipp Weiss é alemão, nascido em Munique em 1971, canta jazz e dele se espera o melhor.

Acaba de lançar o seu terceiro CD, «You Must Believe in Spring», onde conta com o trio de Steve Khun (Billy Drummond e David Fink) e os convidados Lew Soloff, Eric Alexander e Tim Bolden.

B0007W22GG.03.LZZZZZZZ.jpg

Mark Murphy, aclamada voz do jazz, compara-o a Johnny Hartman e Kurt Elling, embora a nós nos faça lembrar um pouco Kevin Mahogany, e dele diz o seguinte:

Here is a great present to you, the listener. Just at a time when one might think that nothing is left worthy to the ears, here's music done with a jazz simplicity, sung from a place singers have seemed to forgotten to sing from... THE HEART!

JNPDI! já ouviu este CD e recomenda a sua audiçãio, sobretudo a quem gosta de uma voz calma, relaxante, sem grandes virtuosismos, mas que sabe criar ambiente emocional.

A faixa 11 tem na verdade outra escondida, um original de Weiss: "Burden".

Uma avaliação mais correcta do talento de Weiss apenas poderá ser feita mediante a sua audição ao vivo. É aí que se pode realmente apreciar todo o talento de uma voz no jazz, quando ela se solta e improvisa. Nos discos de estúdio, normalmente a voz é certinha...


Site Meter Powered by Blogger