25 de julho de 2005

Jazz na montanha

2004_nuages1..jpg

De 28 a 30 de Julho há jazz nos Alpes franceses.

O Festival de Jazz de Serres decorre à beira de um lago, rodeado por montanhas, na proximidade da pequena vila medieval de Serres.

serres_jour.jpg

Já as jam-sessions têm por cenário um género de catacumbas, na verdade uma cave medieval localizada no centro histórico da vila.

boeuf20041A.JPG

Assim junta-se, realmente, o útil ao agradável. E França tem realmente sabido aproveitar os cenários naturais ou antigos, como o faz o Jazz à Vienne, para enquadrar o jazz.

Por cá esperamos não sei porquê e continuamos, sendo um país de bom tempo, a encafuar as pessoas em auditórios, isto enquanto se podia rentabilizar o investimento na cultura à promoção do património arquitectónico e natural. Estou a imaginar um festival de jazz no Douro, por exemplo, ou em Sintra, nos jardins do Palácio de Monsaraz.

Mas isso... isso era ser criativo e criatividade em Portugal só para o futebol e para o disparate e para o desperdício!

2 Comments:

At terça jul. 26, 05:24:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Criatividade? é ser demasiado ambicioso...e então criatividade+jazz? é para excêntricos!
Jazz nos Alpes, que excelente combinação. Foi o que eu fiz um dia destes: ao viajar de Lyon para Turim, ao fim da tarde, e porque um dos túneis principais está fechado (ou estava) devido a um grande acidente, vi-me obrigado a conduzir durante quase sete horas: como jantar, numa espécie de pensão que ainda me serviu, trutas com...batatas fritas: valeram-me o carro alugado com leitor de CD's e os Cd's que levava comigo, Stan Getz com Laurindo Almeida e um para mim sempre espantoso Michel Petrucciani (nunca sei como se escreve) Solo, ao vivo.
Penso então poder afirmar que já ouvi Jazz nos Alpes.

 
At terça jul. 26, 05:31:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está um bom programa e Stan Getz a ecoar nos Alpes deve ser "something else"!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger