12 de julho de 2005

Estoril Jazz muda de casa já em 2006

AudParquePalmela.bmp

O Estoril Jazz está de malas aviadas para o novo pavilhão do dramático, em construção em Cascais, no bairro da Torre, espaço com capacidade para receber 1000 pessoas em área coberta.

A saída do Parque Palmela e do Auditório Fernando Lopes-Graça fica a dever-se à demolição do hotel Estoril Sol e à requalificação da zona envolvente, incluindo a colocação de uma cobertura no auditório onde decorre desde 1982 o Jazz Num Dia de Verão/Estoril Jazz.

Entretanto, a conclusão do novo pavilhão do dramático dita a demolição do antigo, no qual se realizaram os históricos Cascais Jazz na década de 70. A hipótese da implosão foi já psta de parte atendendo ao impacto negativo no Parque Marechal Carmona.

Certo mesmo é que no local que ocupa actualmente será construído um centro de arte moderna.

Pena não haver espaço para um museu do jazz, que tanto se justificava em Cascais...

Findas as obras no Parque Palmela o Estoril Jazz deverá retornar à sua tradicional e emblemática casa. Até lá, aposto que vamos ter todos saudades do swing das árvores e do chilrear dos pássaros!

1 Comments:

At quarta jul. 13, 10:13:00 da manhã 2005, Anonymous Anónimo said...

Bem, o público é um pouco diversificado, mas normalmente são pessoas a partir dos 25/30 anos e conhecedoras do que vão ouvir.

Agora com o fenómeno do cool jazz (de que fazem parte Diana Krall, Peter Cincotti, Jamie Cullum, etc) o público está a rejuvenescer e já se encontram jovens a partir dos 14/16 anos, mas só neste tipo de concertos.

Sobre o que é um festival de jazz... bem, isso é mais complicado, mas vá acompanhando o JNPDI! porque em breve vamos publicar mais informação sobre o Estoril Jazz, o mais antigo festival de jazz que se realiza entre nós.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger