7 de setembro de 2004

Hugo Alves em alta na «Jazz Hot»

cd_estranha_grd.jpg

O CD de Hugo Alves, «Estranha Natureza», recebeu recentemente uma crítica muito positiva da revista «Jazz Hot», a mais antiga publicação em matérias de jazz, editada desde que foi fundada em 1935 por Charles Delaunay.

Esta crítica é também a prova de que o jazz 'made in Portugal' começa a romper as fronteiras estreitas do país e a obter a atenção dos media internacionais (vide crítica TGB em anterior post).

Aqui fica, pois, a tradução deste artigo sobre Hugo Alves.

HUGO ALVES - «Estranha Natureza»

O Jazz clássico vive também em Portugal. O trompetista, fliscornista e compositor
Hugo Alves, nascido em Lagos, fornece a prova disso com o seu álbum de estreia
«Estranha Natureza», um músico completo, que se dedica ao Jazz contemporâneo.
Portugal tem uma cena pequena mas, como se pode ouvir neste disco, de bom jazz, da qual cada vez mais, surgem músicos jovens e talentosos. Não só o Hugo Alves que estudou com pessoas como John Nugent, Doug Weiss ou também Randy Brecker mas também os seus músicos Bruno Santos (g), Nuno Correia (cb) e Jorge Moniz (bat).

Alves de apenas trinta anos toca de maneira descontraída e bem elaborada, quase despreocupada mas com todos os elementos do jazz. A sua forma de tocar é suavemente
fluente, quase sedutora, assim como dinâmica e vigorosa. Um disco muito bom, para amigos do jazz contemporâneo e para todos os que sabem apreciar sons de trompete com um swing elegante. Agradável!

[NA: tradução de Hugo Alves]


Site Meter Powered by Blogger