22 de julho de 2004

Semana musical no Sacramento

Aqui fica a programação para os adeptos do Sacramento Jazz Bar, um espaço de excepção no Chiado.


Quinta-Feira, 22 de Julho às 23h00


SARA´S MIX
Sara Belo - Voz
Miguel Barrosa - Guitarra
Hugo Antunes - Contrabaixo
Tiago Angelino - Bateria

Sara Belo é uma cantora com imensas influências. A sua formação na música clássica, a sua experiência como actriz e como cantora de diversas "músicas" dão à interpretação dos standards de jazz um cariz muito próprio. Será acompanhada por três irrepreensíveis músicos formados pela Escola de Jazz do Hot Club, seus companheiros em diversos concertos. Neste, o repertório será muito variado, desde o jazz à música brasileira, passando pelo pop e até alguns temas originais.

Contará ainda com a participação de alguns convidados especiais.

Sexta-Feira, 23 de Julho às 23h00

MOI NON PLUS
Ian Mucznik - voz
Catherine Morisseau - piano
Nuno Reis - Trompete

La Musique française, le Swing et la Java

Projecto luso-francês bem humorado, que recria a música urbana francesa, aproximando o ouvinte dos ambientes parisienses dos anos quarenta e cinquenta. Revisita grandes autores e compositores, tais como Boris Vian, Serge Gainsbourg, Charles Trenet, Jacques Dutronc...
Recria o ambiente das caves de Paris, onde estes cantautores traziam a lume uma música plena de sentido e originalidade, dotada de letras mordazes, de crítica social, chansons comiques, exercício da ironia e do (bom) humor negro.

Sábados, 24 de Julho às 23h00

"The Sacramento Jam Session"

Com

Trio Paulo Bandeira
Rui Caetano - Piano
Damien Cabaud - Contrabaixo
Paulo Bandeira - Bateria

JAM Session deriva de Jazz After Midnight, consagrada para identificar a reunião de músicos, fora da hora dos seus trabalhos, para tocar e improvisar temas conhecidos.

?The Sacramento Jam Session? baseia-se nas tradicionais Jam Sessions onde os músicos tocam por puro prazer oferecendo uma excelente oportunidade de intercâmbio e aprimoramento do Jazz. O Sacramento Bar propõe um espectáculo de interacção entre artistas e espectadores de forma informal e divertida.


Terças-feiras, 27 de Julho às 22h00

Ópera e Musicais no Sacramento
Cláudia Baião - Soprano
Pessoa Júnior - Tenor
Abel Chaves - Pianista

Ultima noite de canto lírico no Sacramento.

?A não perder um espectáculo onde o publico é interveniente e onde as árias e os musicais mais famosos são cantados e representados de forma divertida e espontânea fazendo lembrar um serão familiar a volta de um piano.

As conhecidas Canções Napolitanas como Sole Mio, Santa Lúcia ou Giá la luna. Os inesquecíveis musicais West Side Story, Cats, Fantasma da Opera, Os Miseráveis, Miss Saigon?, o glamour da Opera e a festa do Musical.

Ultima actuação no Sacramento Bar (27 de Julho às 22h00)

Quarta-Feira, 28 de Julho às 23h00

QUARTETO RITA MARTINS
Rita Martins - Voz
Júlio Resende - Piano
João Custódio - Contrabaixo
João Rijo - Bateria

Rita Martins apresenta um repertório de ?standarts? onde se evidenciam as suas qualidades interpretativas e as suas potencialidades na improvisação.

Quinta-Feira, 29 de Julho às 23h00

LETÍCIA VASCONCELLOS
Letícia Vasconcellos - Voz
Cláudio Kumar - Guitarra
Markus Britto - Baixo
João di Sabato - Bateria

Os maiores êxitos da Musica Popular Brasileira interpretados pela voz de Letícia Vasconcellos que, actriz consumada e bailarina inata, apresenta um espectáculo que vem merecendo a preferência do público da Música Popular Brasileira.

Canta compositores como Tom Jobim, Vinicius de Morais, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Ari barroso, Jorge bem, entre outros.

Sexta-Feira, 30 de Julho às 23h00

SPiLL
Marta Hugon - Voz
André Fernandes - Guitarras e Samples
André Sousa Machado - Bateria e Bateria electrónica
João Gomes - Teclados
Miguel Amado - Baixo

Os sPiLL são um grupo que toca outro tipo de música que faz parte do universo do guitarrista André Fernandes. O som do grupo é difícil de descrever porque embora seja construído com base em ritmos da chamada música electrónica como o drum´n´bass ou o dub, aqui é tocado por pessoas e não máquinas, e assenta em conceitos de composição que vêm duma longa experiência com música improvisada e acústica, nomeadamente o Jazz.

Os sPiLL já tocaram para lotação esgotada no emblemático Hot Clube, no Pequeno Auditório do CCB, no Festival de Jazz de Valado dos Frades e no Festival de Rock de Paredes de Coura 2003.

O jornalista João Fernandes apelidou os sPiLL de ?a banda sonora da noite lisboeta?.

Sábados, 31 de Julho às 23h00

THE SACRAMENTO JAM SESSION


Site Meter Powered by Blogger