13 de julho de 2004

Maré de jazz em Lagos

Está aí à porta a terceira edição do Lagos Jazz, que a organização considera a melhor de sempre.

O Lagos Jazz decorre entre 11 e 15 de Agosto com concertos no auditório do Centro Cultural, na rua, um workshop, uma conferência e as já famosas jam sessions!

De 11 a 14 de Agosto, cerca das 18h00, a New Orleans Jazz Band apresenta os seus contagiantes ritmos pelas ruas da cidade. Ou seja, uma hora de puro divertimento com o Jazz dito Tradicional a sair das portas do Centro Cultural. Ainda de 11 a14 de Agosto há outra actividade parela para a qual todos estão convidados: Jam Sessions! Decorrerão no Stevie Rays Blues Jazz Bar e estarão abertas a público e músicos, logo aseguir aos concertos.

A 11 de Agosto, o Lagos Jazz abre com José Duarte a apresentar "O Jazz no Séc. XXI". Uma palestra com audição de CD's e entrada gratuita. Seguem-se os The Good Times Jazz Band, que apresentam, no pátio do Centro Cultural, temas de "dixieland" ao bom estilo dos anos 20. Logo de seguida, já no auditório do Centro Cultural, teremos a apresentação em concerto dos músicos/professores do workshop: Hugo Alves (trompete), Mário Delgado (guitarra), Paulo Gomes (piano), Rodrigo Monteiro (contrabaixo), Michael Lauren (bateria).

A 12 de Agosto é o regresso de uma grande formação ao Lagos Jazz e a presença de uma grande voz do jazz português: a Orquestra de Jorge Costa Pinto a minha querida amiga Maria Viana. Os ecos da sua actuação no Funchal são os melhores!

A 13 de Agosto, sobe ao palco um quinteto de origem americana que dispensa apresentações: Randy Brecker & Bill Evans NY Soulbop band. Este é um projecto enraizado no Jazz-Rock e que ainda na semana passada se apresentou no Estoril Jazz, com elevado sucesso.

Dia 14 de Agosto é novamente dedicado ao jazz português, que volta a estar representado pelos TGB trio, constituído por Alexandre Frazão (bateria), Mário Delgado (guitarra) e Sérgio Carolino (tuba).

A 15 de Agosto, o último dia do Lagos Jazz e nem por isso menos importante, é a vez do workshop mostrar os resultados, com os combos resultantes da workshop e ainda o combo de Big Band (sim! Big Band!), a subirem ao palco, ao que se segue a entrega de diplomas em presença de representantes da Câmara Municipal de Lagos e de todo o corpo docente.

A direcção artística do festival é do trompetista Hugo Alves, sempre a dinamizar o jazz.

Já agora uma nota positiva para o preço dos bilhetes, suficiente para democratizar o acesso.


Site Meter Powered by Blogger