9 de julho de 2004

Hoje é dia de funky e de fusão no Estoril Jazz!

EVANS-BRECKER.jpg

Depois de na noite de ontem Branford Marsalis ter esgotado o Parque Palmela e tocado perante uma audiência de cerca de 900 pessoas, sobe hoje ao palco o grupo Soulbop, do trompetista Randy Brecker e do saxofonista Bill Evans.

Este projecto, formado em 2003, volta este ano à Europa, muito por ?exigência? do público, o qual o tem recebido com grande entusiasmo, e da crítica, que o classifica como intérprete de um jazz de alta voltagem!

Individualmente, Randy Brecker e Bill Evans dispensam apresentações. O primeiro é um reputado trompetista, que tocou com Horace Silver e com as orquestras de Clark Terry, Thad Jones/Mel Lewis ou Joe Henderson. O segundo é um saxofonista que com apenas 22 anos já tocava ao lado de Miles Davis...

Aliás, sobre ele disse Davis à revista People: "Bill Evans é um dos maiores músicos que já conheci. Ele e o Gil Evans. Deve haver algo com esses Evans; deve ser uma raça?.

Com Brecker e Evans vêm o guitarrista Hiram Bullock (nativo das terras do funky e da fusão e ex. aluno de Pat Metheny), o pianista Dave Kikoshi (que causou grande sensação no Estoril Jazz de 2001), o baixista Victor Bailey (também ele nativo do funky e da fusão) e o baterista Steve Smith (que já tocou com Jean-Luc Ponty, Ahamad Jamal e os grupos Journey e Steps Ahead). Ou seja, um verdadeiro cocktail de influências e ritmos, capaz de ?incendiar? as noites do Estoril Jazz.

Sem um registo discográfico ainda disponível no mercado, esta banda interpreta sobretudo uma mescla de temas dos discos 34 N-Lex, de Randy Brecker, e Big Fun, de Bill Evans.


Site Meter Powered by Blogger