18 de junho de 2004

Festival Jazz a Vienne

affiche_2004.jpg

De 30 de Junho a 13 de Julho são 14 dias de jazz non stop neste Jazz a Vienne, um festival célebre por onde passaram alguns dos maiores nomes do som da surpresa, desde Miles a Ella.

Já agora, vale sempre a pena passar pelo site e ver o que perdemos em termos de programação, para além de todo o cenário envolvente deste evento que decorre num antigo anfiteatro romano.

O nosso Estoril Jazz ainda é o que de mais próximo temos deste festival, embora, naturalmente, à escala do país. Não fosse o Cool Jazz Festival aparecer este ano para lhe retirar recursos e bem podíamos ter em Cascais um evento de dimensão internacional ao nível de um Jazz a Vienne.

Mas por aqui a regra parece ser dividir para reinar, se bem que, feitas as contas, nem o Rei é Rei nem o Reino é Reino. Assim ficamos nós, meros súbditos pagadores de impostos, vulgos sujeitos passivos (como nos epitomizam, em nome do Estado, os impressos do IRS), a ver passar navios e... vacas, loucas ou não!

Como diria Fernando Pessa, «Senhor Presidente da Junta de Turismo da Costa do Sol olhe lá para o que está a fazer ao mais antigo festival de Jazz em Portugal e ponha cobro a esse Cool Jazz que nem é carne nem é peixe!»

E esta hã?


Site Meter Powered by Blogger