8 de junho de 2004

A vida não é só jazz...

Pois não, também é política, futebol, economia, trabalho, etc...

Pronto, agora que já arranjei uma ligação do jazz com o tema que me proponho debater, cá vai.

Vem isto a propósito do que se vai passando neste sítio onde, para expiação do nosso karma colectivo, Deus nos fez nascer: Portugal.

Vem a propósito também de um post que aqui coloquei e que tanta contestação e polémica causou... Falava-se do disparate de construir um estádio para o Euro 2004 em Faro, cidade que nem um hospital decente tem! Pois bem, hoje a TVI noticiou que um acidentado politraumatizado teve de esperar 12, DOZE, horas por um ventilador, acabando por ser transferido para Lisboa porque Faro não tem neurocirurgia. Só por milagre não morreu.

Ah, mas se recuperar ainda vai a tempo de ir ao Estádio de Faro. Para assistir à bola já não tem de vir a Lisboa...

Depois há sempre a campanha para as Europeias. Sobre isso deixo aqui uma mensagem clara:

Dão-se alvíssaras a quem encontrar um conjunto minimanente coerente de ideias para a Europa, perdido algures entre os insultos de cada candidatura e a falta de respeito pela inteligência dos portugueses em geral.

Já agora... um recado ao Sr. Dr. Santana Lopes e ao Dr. Durão Barroso. Ao primeiro, que não se limite só a pintar as faixas de rodagem que estão nos acessos aos estádios do EURO... Ao segundo, que esqueça essa ideia peregrina de «colocar Portugal no Top 10 do turismo internacional». A não ser que nos posicione como um jardim zoológico
ou um campo de betão à beira mar plantado, ideal para o treino de Bin Ladens e companhia no tiro ao alvo e no ensaio de atentados. Podiam começar pelo Cacém e acabar em Armação de Pêra.

Assim, daqui a uns 10 anos tínhamos o país limpo dos atentados perpetrados pelos políticos e autarcas que se dedicaram ao terrorismo urbano nas últimas décadas e podíamos sonhar com o tal Top 10...


Site Meter Powered by Blogger