14 de abril de 2004

Uma noite inesquecível com Maria Viana

00000047_0001.jpg

O Blindfold test ontem realizado na FNAC do Forum Almada revelou Maria Viana como uma profunda conhecedora do jazz, acertando 13 em 15 respostas. Ao lado só passaram mesmo Shirley Horne e Dee Dee Bridgewater.

Mas, mais importante do que isso, foi a alma desta sessão. Maria Viana cantou em uníssono com as grandes divas do jazz, contou estórias do seu encontro com algumas delas, fez rir, encantou, provocou e no final ainda foi surpreendida por mim com o vídeo da sua magnífica actuação ao vivo no Estoril Jazz, ao lado do trombonista Al Grey.

Depois, claro, só dava mesmo para ir até ao HOT e cantar um ou dois temas na jam-session liderada pelo piano de Barros Veloso. E assim foi, sem microfone, que se ouviram «I've Got a Crush on You», «Waltz for Debby» e «They Can't Take That a Way For Me», esta última num magníficou duo com um contrabaixista espanhol que está em Portugal de passagem (que pena...).

Entretanto, para quem estiver pelo Algarve, mais concretamente por Olhão, pode vê-la actuar já no próximo dia 16 de Abril 2004 pelas 22:00, no âmbito do 1.º Festival de Jazz de Olhão.


Site Meter Powered by Blogger