15 de fevereiro de 2004

Jazz barato na Barata

B000003N94.01.LZZZZZZZ.jpg

Há um complot urdido pelas principais lojas de Lisboa no sentido de enlouquecer os amadores de jazz. FNAC, Worten e agora a livraria Barata estão unidas e solidárias neste propósito de fins obscuros.

É que depois de anos e anos a tentarem matá-los (aos amadores de jazz) com a escassez da oferta de discos e com os elevados preços dos mesmos, agora a ideia é oferecer uma tal quantidade de discos a preços de saldos que os torne absolutamente incapazes de seleccionar, levando-os à insanidade... A teoria por detrás desta estratégia, segundo me confidenciaram, é a mesma que se aplica a uma pessoa que está no deserto e que subitamente vê aparecer à sua frente um oásis pleno de verde e água... Morre com a excitação e com a ansiedade de não saber por onde começar!

Pois bem, a livraria Barata está a saldar a menos de 8 euros alguns discos onde se incluem registos de John Coltrane, como «Live at the Village Vanguard Again» e «Live at Birdland», de Charles Mingus, como «Mingus, Mingus, Mingus», «The Black Saint and the Sinner Lady» e «Pithecanthropus Erectus», de Dee Dee Bridgewater e de vários outros.

Também a FNAC do Colombo tem vários discos de jazz ao preço mínimo (isto é, entre os 8 e os 5 euros). Greg Osby, Buck Clayton, Clark Terry, Russell Gunn, Horace Silver e Grover Washington Jr são alguns dos jazzmen representados nesta promoção.


Site Meter Powered by Blogger