3 de dezembro de 2003

O que se passa na Rádio Marginal?

Bem, primeiro do que tudo passa-se jazz e do bom! Jazz clássico, a maior parte dele cantado, jazz 'soft' para ouvir em casa ou no trânsito numa fuga ao stress dos dias atribulados próprios desta época.

Mas também se passa algo que me parece bem menos positivo. Na semana passada a Rádio Marginal anunciava o sorteio de bilhetes para o concerto da Jacinta no CCB, no dia 2 de Dezembro, mediante um simples telefonema dos ouvintes para um número que nem sequer era de valor acrescentado. Sucede que este número mal era anunciado ficava imediatamente ocupado e quando cinco minutos depois alguém do lado de lá atendia a chamada era para dizer que os bilhetes disponíveis já se tinham esgotado... «Ligue amanhã...».

Ora bem, parece-me a mim que a haver poucos (2, 4?) bilhetes disponíveis para o sorteio diário (conclusão a que chego pelo acima exposto), melhor seria terem concentrado a oferta num só dia e numa só hora. O contrário equivale a irritar os ouvintes que como eu ligaram e não viram nada, ponderando seriamente a hipótese de deixar de ouvir esta rádio. O contrário equivale ainda a total desapontamento: depois de tanta publicidade em torno desta oferta o ouvinte é confrontado finalmente com um rotundo «não há».

Já diz a sabedoria popular que não se deve dar um passo maior do que a perna... para que não se tropece e estenda ao comprido.

Ou, como diriam os profissionais de marketing, 'se tens um tonelada de milho para vender anuncia na televisão; se tens uma saca anuncia na rádio; se tens uns parcos kilos anuncia na imprensa; se tens uns grãos conta apenas aos amigos'.


Site Meter Powered by Blogger