13 de fevereiro de 2012

Barros Veloso lança CD dia 28 de Fevereiro no Hot

DocTetos.jpg

No próximo dia 28 de Fevereiro, pelas 22h00, o Hot Clube de Portugal acolhe o lançamento do CD “DocTetos”, que marca a estreia discográfica de António José de Barros Veloso, pioneiro do moderno piano de jazz entre nós.

Em palco, numa sessão de entrada livre e gravada pela Antena2, estarão alguns dos músicos que participaram nos 12 duetos que compõem este seu primeiro CD: Art Themen, Bernardo Sassetti, Bruno Santos, Carlos Barretto, Filipe Melo, Gonçalo Sousa, João Moreira, Katt Tait, Laurent Filipe, Maria Anadon, Maria Viana e Marta Hugon.

Barros Veloso, que além de uma distinta carreira como médico – destacando-se como director de serviços do Hospital dos Capuchos – e autor e conferencista na área da azulejaria, tem sido músico amador de jazz desde os anos 50, considera que “aos 80 anos, poder desfrutar o prazer de tocar com todos estes grandes músicos, amigos e amigas, é verdadeiramente uma dádiva dos céus”.

Musicos.jpg

“DocTetos” tem edição da JORSOM – editora criada pelo maestro Jorge Costa Pinto –, o patrocínio exclusivo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, o apoio de JNPDI! e foi produzido por João Moreira dos Santos, historiador, produtor e divulgador de Jazz: “Foi um privilégio poder estrear-me na produção de um disco com alguém que admiro muito, musicalmente e pessoalmente, e que tanto tem feito pelo Jazz em Portugal ao formar e preparar várias gerações de novos músicos e também ao tratar clinicamente, como médico, muitos deles!”

O design do CD é da autoria de Miguel Mendes, autor do logotipo de JNPDI!, com fotografias de João Moreira dos Santos.


Site Meter Powered by Blogger