2 de janeiro de 2012

Workshop de Comunicação e Marketing para Músicos e Bandas de Jazz

WorkshopJazzcom.jpg

Numa sociedade hiper-mediática e concorrencial, é cada vez mais importante e determinante que os músicos de Jazz (e não só) saibam comunicar adequadamente a sua mensagem aos vários públicos com que lidam: Jornalistas, críticos de música, consumidores, produtores, promotores, etc.

Saber construir um site, um portfolio, uma biografia, um press-release ou uma proposta para um produtor/promotor, são competências cada vez mais decisivas à medida que o panorama do Jazz em Portugal se profissionaliza aceleradamente e se torna mais competitivo e exigente. Igualmente relevante é saber escolher o nome da banda, os títulos dos discos e até das faixas, assim como os rudimentos do protocolo de palco.

"Nos dias que correm não basta dominar apenas os instrumentos musicais; é necessário dominar também os instrumentos de comunicação e marketing!"

Foi a pensar nesta realidade que o investigador e professor João Moreira dos Santos (mestre em Ciências da Comunicação e doutorando pela Universidade Complutense de Madrid) concebeu pela primeira vez este workshop a convite do Grémio das Músicas e da Universidade do Algarve, onde o mesmo se realizou em Junho de 2010.

Nesta segunda edição, participa também o designer Miguel Mendes, que assistirá os participantes neste workshop na criação ou melhoria dos seus instrumentos de comunicação, transmitindo os rudimentos gráficos e assinalando os erros mais comuns a evitar.

Data: 5 Fevereiro 2012 (Domingo), das 10h00 às 19h00 (com almoço incluído)

Local: Estoril (Casa dos 4 Elementos)

Valor: 125,00 blue notes (75,00 para estudantes de música ou recém-formados em 2010/2011). Inclui almoço e documentação.

Nota: A inscrição processa-se através do FB e só se torna válida mediante o pagamento de 50% do valor total do Workshop.


Site Meter Powered by Blogger