Martin Taylor em Portugal
O aclamado guitarrista Martin Taylor vai actuar no Centro Cultural das Caldas com o trio de Filipe Melo.
O concerto tem lugar a 22 de Maio próximo e marca o regresso a Portugal deste músico britânico conhecido pela sua parceria com Stephane Grappelli, com o qual nos visitou pela primeira vez em Maio de 1988. Para além deste, Taylor colaborou também com outros artistas de renome internacional como Liza Minelli, Eric Clapton e George Harrison.
Martin Taylor começou a tocar guitarra com apenas quatro anos quando o seu pai, o baixista Buck Taylor, lhe ofereceu uma pequena guitarra acústica. No final da década de 1970 deu nas vistas com a sua colaboração com o lendário violinista Stephane Grappelli. Em 1993, gravou "Artistry", o seu primeiro CD a solo para o selo Linn Records, que se manteve seis semanas no primeiro lugar da tabela da HMV. Ainda nos anos 90 formou a banda "Spirit of Django” com a qual lançou dois álbuns aclamados pela crítica ("Kiss and Tell" e "Nitelife"), os quais mostraram as diversas vertentes de Martin Taylor como guitarrista e compositor. Martin Taylor é Doutor Honorário pela Universidade de Paisley, Escócia, e, em 2002, foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) pelo seu "Contributo à Música", tendo recebido este galardão pessoalmente da rainha Elizabeth II.
O Filipe Melo Trio já dispensa apresentações. Basta apenas recordar que Filipe Melo é o pianista residente do CCC e que vem acompanhado por Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home