2 de abril de 2009

Hugo Alves e Greg Burk hoje no DOSE DUPLA e amanhã em Cascais

HUGOALVESGREGBURK.jpg

O trompetista Hulgo Alves e o pianista Greg Burk actuam hoje, 2 de Abril, no CCB no âmbito do DOSE DUPLA no CCB. O espectáculo repete-se amanhã, mas no Centro Cultural de Cascais.

O duo de Grek Burk e Hugo Alves nasceu de um encontro em Itália, país onde ambos se cruzaram como professores e partilharam palcos. A simbiose atingida levou a que os dois músicos ambicionassem algo mais e o reencontro acontece agora no DOSE DUPLA, num concerto em que cabem uma leitura muito própria dos standards e a interpretação de temas originais de Alves e Burke. A promessa é de um verdadeiro happening e de fusão de linguagens….

DOSEDUPLACCB-1.jpg

HOGO ALVES (trompete). Iniciou o seu percurso na música aos sete anos de idade e converteu-se ao Jazz por influência do contrabaixista e compositor Zé Eduardo. Ao longo dos seus estudos teve oportunidade de estudar com músicos de renome como Randy Brecker, Scott Wendholt e Frank Tiberi. Actualmente, dirige a Orquestra de Jazz de Lagos, da qual é fundador, e é docente na Licenciatura de Jazz da ESMAE (Porto), realizando paralelamente vários workshops: Grahamstown (África do Sul), Orsara Musica (Itália), Badejazz (Espanha), Lagos Jazz (Algarve) e ESMAE (Porto). Discograficamente, tem três títulos editados, quase sempre distinguidos unanimemente pela crítica musical: Estranha Natureza, Taksi Trio e Given Soul. Tem participado como convidado em vários registos, dos quais se destacam The New Comer (Miguel Martins) e o Special Quartet Namouche, que teve como convidados Alexis Cuadrado e Perico Sambeat.

GREG BURK (piano). Natural dos EUA, estudou com alguns dos mais respeitados músicos de jazz de nome internacional, entre os quais se incluem Yusef Lateef, Paul Bley, Archie Shepp e Danilo Perez. Como sideman colaborou, entre outros, com Jerry Bergonzi, Gerald Cleaver, Bob Moses, Steve Swallow, Frank Lacy e John Tchicai. É normalmente destacado pela sua sonoridade muito pessoal e própria – tanto pelas melodias como pelos ambientes que cria nas suas linhas de improvisação – e por ser um músico extremamente criativo. Nas suas gravações mais recentes, destacam-se os albuns Checking In, Carpe Momentum ou ainda Berlin Bright e Nothing, Knowing. Como docente, leccionou na Berklee College Of Music, ensinando actualmente em vários Conservatórios em Itália.


Site Meter Powered by Blogger