25 de março de 2009

André Sarbib e António Serrano quinta-feira no DOSE DUPLA

SarbibSerrano.jpg

Na próxima quinta-feira, 26 de Março, há nova DOSE DUPLA no CCB, às 22h00, sempre com entrada livre.

Há mais de oito anos que estes dois proeminentes músicos se encontram regularmente, actuando normalmente em formação de quarteto, mas somando já várias experiências em duo, o que tem resultado numa combinação de excelência. Este concerto revela uma performance invulgar pois a harmónica é um instrumento pouco visto no nosso País, principalmente na forma como é abordada por António Serrano, um músico fora de série, tal como André Sarbib, um dos mais respeitados pianistas portugueses da actualidade.


ANDRÉ SARBIB (piano e voz). Filho do conceituado pianista francês Roger Sarbib – introdutor do estilo ''Big Band'' em Portugal nas décadas de 40 e 50 – é um dos músicos mais prestigiados da cena portuguesa na área do Jazz e não só, tendo actuado com músicos como Joe Lovano, Barry Altschul, Ivan Lins, Carles Benavente, Ruben d'Antas, Alice Day, Jorge Rossi, Saheb Sarbib, Carlos Carli, Joachim Chacón e Paulo de Carvalho. No domínio da expressão fonográfica, gravou em 1990 o album Silêncio das Águas, seguido em 1993 por Coisas da Noite e em 2008 por This is it!

ANTÓNIO SERRANO (harmónica). Nascido em Madrid e músico inquieto por natureza, estudou harmonia moderna com Félix Santos e iniciou-se no jazz através da audição de Louis Armstrong e Toots Thielemans. Ao longo da sua carreira tem tocado e gravado com os mais conceituados músicos de jazz de Espanha, incluindo Perico Sambeat, Chano Domínguez, Jorge Pardo, Carles Benavent, Tino di Geraldo, Guillermo Mac Gill, Lou Bennet, Carlos Carli, Horacio Icasto, Albert Sanz, Joshua Edelman, David Mengual, Javier Colina, Dan Rochlis, Bob Sands, etc...), participando em inúmeros festivais de jazz.


Site Meter Powered by Blogger