Sarbib e Serrano: Na mouche!
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
Quem queria saber quão comunicativo e espectacular o jazz e um duo podem ser, teve no concerto de ontem, no DOSE DUPLA, no CCB, um exemplo acabado e que deixou o muito público totalmente rendido e a exigir mais, o que de resto aconteceu... mas em forma de quarteto!
Esta parceria musical é realmente extraordinária, como há poucas, e tem em Sarbib e em Serrano dois músicos que para além do seu imenso talento sabem criar empatia com o público.
Foto: JMS/JNPDI
Sarbib, que parte de uma fasquia já alta de uma longa carreirra no piano, impressiona cada vez mais a cada concerto a que temos oportunidade de assistir. O seu papel como acompanhante é notável e os seus solos são momentos de puro prazer musical, o que faz com que o seu nível actual como pianista e cantor peça já outro tipo de reconhecimento público, que com o tempo e sobretudo o seu mais recente CD, This is it!, estão a chegar merecidamente.
Fotos: JMS/JNPDI
Serrano é um caso seríssimo de talento como músico e harmonicista, sendo por si só um verdadeiro espectáculo, o que o público que enchia o CCB pôde tão bem testemunhar nesta quinta-feira. A solo absoluto ou em duo com Sarbib, deu o seu máximo, um máximo que está muito para além do convencional neste instrumento de que é um representante exponencial a nível mundial.
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
O tema final, com Serrano a juntar-se a quatro mãos ao piano com Sarbib foi a gota de água para um público já rendido. Perante a prestação e entrega absoluta de ambos os músicos, o CCB quase veio abaixo com aplausos, presenteando esta dupla com uma "standing ovation".
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
Obrigados a voltar ao palco, os músicos chamaram então dois convidados inesperados: Paulo Gil (mais habituado às lides de produtor) e Maria Viana. O mote foi o tema "That's all" e foi mesmo porque depois do que se passou em palco mais não era possível em empatia, comunicatividade e surpresa.
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
Fotos: JMS/JNPDI
Na assistência a este concerto estavam dois músicos muito especiais: Raúl Mendes (o célebre mentor do Mendes Harmónica, campeão mundial deste instrumento por 10 vezes e que tocou com o pai de Serrano, e o próprio Serrano, em competições) e Gonçalo Sousa (um jovem talento deste instrumento que temos acompanhado regularmente em JNPDI).
Fotos: JMS/JNPDI
Quem perdeu este duo sensacional no CCB pode ouvi-lo ainda hoje no Centro Cultural de Cascais, às 21h00, sendo certo que pelo menos um convidado surpresa já está garantido...
2 Comments:
Simplesmente fantástico......
Simplesmente FANTÁSTICO!...
This is it.....
Enviar um comentário
<< Home