4 de março de 2009

Emílio Robalo e Carlos Carli quinta-feira no DOSE DUPLA

DOSEDUPLACCB-1.jpg

Na próxima quinta-feira, 5 de Março, há nova DOSE DUPLA no CCB, às 22h00. A entrada é livre.

Emílio Robalo e Carlos Carli são dois velhos amigos que trabalharam juntos em Espanha – tendo participado em diversos projectos da cena jazzística espanhola e internacional – e se pautam pela abertura a variadas tendências musicais jogam na criatividade e no risco da improvisação espontânea, num concerto dedicado aos clássicos do jazz e a temas originais desta dupla..

Emilio_Robalo2.jpg

EMÍLIO ROBALO (piano). Nasceu em Lisboa, em 1955. O seu gosto pelo jazz e pela música afro-americana levou-o nos anos 70 a fundar, juntamente com o contrabaixista Zé Eduardo, o conjunto ARARIPA, uma das primeiras formações estáveis do jazz português, tendo actuado no Cascais Jazz de 1976 e no Festival Internacional de Jazz da Figueira da Foz. Ao longo da sua carreira tem dividido o palco com músicos como Paul Stocker, Jorge Pardo, Pedro Iturralde e Chuck Loeb.

CarlosCarli.jpg

CARLOS CARLI (bateria). Natural do Uruguai, estudou percussão no Conservatório de Música Falleri Balzo, em Montevideo. Radicado há anos na Europa, tem tocado com músicos como Pat Metheny, Gary Burton, Jimmy Ponder, Paquito d’Rivera, Jorge Pardo, Carles Benavent e Pedro Iturralde. Ao longo da sua carreira, participou em mais de uma dezena de discos, registos gravados em vários países da América do Sul e Europa.


Site Meter Powered by Blogger