21 de setembro de 2008

Sheila Jordan: o reconhecimento dos pares portugueses

SJORDAN3072x2048.jpg

A vinda a Portugal de Sheila Jordan, a convite de JNPDI! para participar no concerto do seu 5.º aniversário, tem levado algumas figuras do jazz e da música nacional a pronunciarem-se sobre esta cantora histórica.

Aqui ficam alguns dos testemunhos que têm saído na imprensa.

Jacinta

"Não conheço a obra completa de Sheila Jordan, mas acho que ela teve um papel importante no canto vocal de jazz, 'scat singing. Apesar de não ter saltado, desde logo, para a ribalta, é uma figura de referência".

André Sarbib

"É muito boa intérprete e ocupa um papel de destaque no panorama das cantoras brancas de jazz".

Joel Xavier

"Sheila Jordan é uma das poucas vozes brancas de jazz da sua geração. E é sem dúvida uma lenda viva no que respeita ao panorama das intérpretes brancas. Mas o melhor é vê-la e ouvi-la ao vivo".

Jorge Borges

"É uma lenda viva do jazz e já tive o prazer e o privilégio de a ver e ouvir no Angrajazz 2005. Fiquei impressionado com a jovialidade e a grande empatia da senhora com o público e recomendo vivamente este concerto".

1 Comments:

At domingo set. 28, 10:44:00 da tarde 2008, Blogger Carlos said...

Eu não sou famoso (!), mas também recomendo vivamente. Fui propositadamente do Porto para a ver em Oeiras há um par de anos e adorei. Além do mais, no final ainda tive a oportunidade de falar com ela!
No dia 5 de Outubro lá estarei (só espero não ficar à porta, uma vez que como vou directamente do Porto tentei reservar e me disseram não ser possível)! :)

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger