12 de junho de 2008

Hot Clube e Maria João abriram Marchas Populares

MariaJoao.jpg

Um combo do Hot Clube de Portugal e a cantora Maria João abriram este ano as Marchas Populares de Santo António, manifestação que à hora em que escrevemos este post ainda decorre na Avenida da Liberdade.

A Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de S. José quiseram assim assinalar o 60.º aniversário do "nosso" velhinho, mas firme Hot Clube. Simbolicamente (muito simbolicamente), é como se o país popular reconhecesse finalmente como seu esse irmão mais elitista por vezes (pese embora as suas origens populares e em casas de má fama) que é o jazz. E, realmente, para o representar nada melhor do que o Hot e Maria João (que muito humildemente e generosamente aceitou de imediato o convite; disso mesmo somos testemunhas e de tal forma que até fomos desafiados pela cantora para participar como porta-estandarte), dois grandes ícones do Jazz em Portugal. Fica para a história!

PS: Infelizmente a SIC passou ao lado deste momento, preferindo centrar as suas atenções nas palavras "sábias, doutas e interesantes" dos seus apresentadores de serviço, não encontrando, pelos vistos, na presença do Hot e de Maria João qualquer motivo de reportagem... É caso para dizer que afinal não mudou assim tanta coisa em 60 anos.


Site Meter Powered by Blogger