16 de maio de 2008

ALLGARVE JAZZ: bilhetes à venda

Art_Jazz-pst_Port_105x150.jpg

Já estão à venda os bilhetes para o Allgarve Jazz (de que temos a honra de ser co-autores e co-produtores), evento que é à nascença o maior festival de jazz actualmente realizado em Portugal, o primeiro festival transversal a uma região e um evento pensado para aliar bons concertos à fruição de locais privilegiados e ao ar livre.

Realizado nos primeiros dois fins-de-semana de Julho, o Allgarve Jazz apresenta como cabeças de cartaz Herbie Hancock (que se faz acompanhar de Dave Holland, Chris Potter, do guitarrista sensação Lionel Loueke, do baterista Vinnie Colaiuta e de duas vozes, grupo com o qual vai recriar o disco premiado com o Grammy para melhor CD do ano) e Dee Dee Bridgewater.

Este cartaz completa-se com os blues do genial (não é exagero) guitarrista Lucky Peterson (aquele que a meio dos concertos vem tocar para o meio do público), as quatro vozes dos Manhattan Transfer, o piano e a voz de Freddy Cole (irmão mais novo de Nat King Cole e que dele retém o mesmo timbre vocal e estilo) e um concerto com Maria João e Mário Laginha. Este concerto celebra os 35 anos de carreira desta voz inconfundível e resultou duma encomenda directa do Allgarve Jazz para que Maria João revisitasse o seu primeiro disco (editado em 1983) e os standards. Para este evento, João e Laginha contam com uma banda especial, composta por Julian Arguelles (saxofone), Bernardo Moreira (contrabaixo), Alexandre Frazão (bateria) e Vicky (percussão).

Os bilhetes estão à venda nas FNAC, Worten, Agências Abreu e Ticketline e os preços variam entre os 25 e 30 Euros.



PROGRAMA


4 Julho
LUCKY PETERSON BLUES BAND
22H00 – Portimão: Estádio Futebol Restinga (Alvor)

peterson.jpg

5 Julho
HERBIE HANCOCK
22H00 – Loulé: Monumento Duarte Pacheco

herbie%20hancock.jpg

6 Julho
MARIA JOÃO E MÁRIO LAGINHA
22H00: Fortaleza de Sagres

maria-joao-e-mario-laginha.jpg

11 Julho
DEE DEE BRIDGEWATER
22H00: Albufeira – Balaia Golf Village

dee_dee_bridgewater2.jpg

12 Julho
MANHATTAN TRANSFER
22H00: Portimão - Estádio Futebol Restinga (Alvor)

tmt.jpg

13 Julho
FREDDY COLE
22H00: Loulé - Sítio das Fontes

Freddy_Cole-06.jpg


Site Meter Powered by Blogger