3 de abril de 2008

Festa do Jazz regressa ao São Luiz

6festadojazz.jpg

Está de regresso para mais uma edição o grande evento jazzístico nacional que é a Festa do Jazz do São Luiz. Nos próximos dias 5 (sábado) e 6 (Domingo) de Abril o quem é quem do jazz português converge para Lisboa para apreciar ao vivo o que de melhor por cá se faz e para eleger o melhor grupo das várias escolas de jazz a concurso.

Esta é, sem dúvida, a grande exibição do jazz no país do fado (e do improviso), que em boa hora foi lançada há seis anos pelo São Luiz e Sons da Lusofonia e que ano após ano, sob a direcção arstística de Carlos Martins e com produção de Luís Hilário e apoio do Hot Club de Portugal, se vem consolidando.

A verdade é que já se tornou um (bom) hábito. E por falar em hábito... JNPDI! lá estará a acompanhar no terreno os acontecimentos.

Esta Festa do Jazz propõe basicamente três momentos distintos: os concertos (17h00 às 00h30), as master classes (15h00 às 16h00) e o concurso entre os combos das escolas de jazz (14h00 às 18h00).

PREÇÁRIO: 1 DIA: €20 / 2 DIAS: €30
ENTRADA LIVRE NOS CONCERTOS DAS 14H00 ÀS 19H00.



PROGRAMA DE CONCERTOS

SÁBADO, 5 ABR

Paula Sousa Quarteto
17h00: Teatro-Estúdio Mário Viegas

Paula Sousa – Piano
Afonso Pais- Guitarra
Hugo Antunes - Contrabaixo
Luís Candeias - Bateria
João Guimarães - Sax alto (convidado)

Paula Sousa frequentou o Conservatório, passou pela música pop nacional e começou a tocar jazz, como gosta de dizer, “no início do novo milénio”. Estudou na Escola do Hot Clube e na Berklee College of Music, em Boston. A sua música denota múltiplas influências para além do jazz. Paula Sousa, pianista e compositora, reúne nesta formação standard do jazz contemporâneo, a irreverência do rock com a universalidade da música clássica, dando-lhe um peculiar sabor português. Oferece um repertório de originais em que a emoção dá lugar a uma liberdade artística honesta, fora dos compromissos estéticos habituais. Uma reciclagem de som luso, que reformula o conceito de importação.

Pedro Madaleno Trio
17h00 / 19h00: São Luiz Café

Pedro Madaleno - Guitarra
Nelson Cascais - Contrabaixo
Alexandre Frazão - Bateria

Pedro Madaleno é um dos mais conceituados guitarristas e pedagogos portugueses da área do jazz. Músico ‘veterano’, pertencente a uma das primeiras gerações que estudou nos EUA, é sem dúvida um valor importante do jazz nacional. Poder escutá-lo com este trio no ambiente informal do São Luiz Café, será um privilégio a usufruir nesta edição da Festa do Jazz. Com uma posição de contínua renovação, reforma e revolta da sua visão artística e humana da vida, Pedro Madaleno apresenta aqui este novo projecto, Dissidentes, um ‘power’ trio irreverente. Dissidentes propõe uma música imprevisível que coloca questões e se move num espaço de reflexão sobre a relatividade e ambiguidade das nossas acções como artistas e seres humanos.

Júlio Resende Quarteto - Da Alma
18h00: Teatro-Estúdio Mário Viegas

José Pedro Coelho - Sax tenor
Júlio Resende - Piano
João Custódio - Contrabaixo
João Rijo - Bateria

Uma das mais importantes forças da nova geração de músicos portugueses, o pianista Júlio Resende, foi inicialmente orientado por um dos pedagogos do jazz nacional, Zé Eduardo. Tendo um background de música clássica, cedo descobriu que não ficava satisfeito em ser apenas intérprete de peças musicais em que não pudesse improvisar. Enquanto frequentou a Université de Saint-Denis em Paris, decidiu também estudar e trabalhar no Hot Clube, New School, Berklee College of Music e Bill Evans Academy. Da Alma (From the Soul) é o primeiro disco de Júlio Resende e uma estreia muito promissora. Enraizado na tradição, mas com uma abordagem criativa, aberta e moderna, a sua música é sedutora. Com Zé Pedro Coelho, João Custódio e João Rijo, todos eles músicos jovens e talentosos, podemos assim confirmar que o futuro do jazz em Portugal é agora feito presente com este quarteto Da Alma.

Marta Hugon Quarteto - Story Teller
19h00: Sala Principal

s320x24

Marta Hugon - Voz
Filipe Melo - Piano
Bernardo Moreira - Contrabaixo
André Sousa Machado - Bateria
João Moreira - Trompete (convidado)

Marta Hugon é um caso raro, não só devido ao talento e à maturidade que demonstra, mas também por conseguir conciliar algo por vezes difícil - a aceitação dos músicos e o carinho do público. Story Teller, o seu segundo disco, é feito de canções diversas e imprevisíveis. Dos standards ao pop-rock, a sua música combina de forma inesperada a clareza das canções e a sofisticação da linguagem jazzística, conseguindo uma simplicidade difícil de alcançar. Outro factor importante para o sucesso deste projecto é a unidade dos músicos. Nele podemos encontrar o rigor que é apenas possível num grupo que toca e respira em uníssono. Marta Hugon garante essa liberdade e tem como máxima preocupação a procura constante da essência da música.

Ficções
20h00: Teatro-Estúdio Mário Viegas

Rui Luís Pereira (“Dudas”) – Guitarras e Alaúde (Oud)
Guto Lucena – Saxes/Flauta
João Paulo – Piano
Yuri Daniel – Baixo/Contrabaixo
Alexandre Frazão – Bateria

Este projecto, fundado por Rui Luís Pereira (“Dudas”) guitarrista e compositor, remonta a quase duas décadas, tendo-se estreado em Dezembro de 1988 no Hot Clube de Portugal e sendo deste modo um dos mais antigos grupos do país, na área da música improvisada. Se a música traduz vivências, esta tem um sabor mediterrânico feito de mestiça¬gens - ecos ibéricos, africanos, arabo-andaluzes e um olhar atlântico - que povoam este ‘folclore imaginário’. Com três discos editados (Aqua, 1992; Zambra, 1995; Ocidental Praia, 2001), este grupo já conheceu diversas formações - por aqui passaram alguns conceituados músicos portugueses e estrangeiros - e esteve presente em vários festivais como o Festival Maré de Agosto (Açores, 1992 e 1996), International Jazz Festival of Macau (1995), Grenoble Jazz Festival (1997), Encontros com Portugal (Brasil, 1998), Expo 98, Festival de Jazz de Matosinhos (2002), JazzFest de Curitiba (Brasil, 2002), Festival de Jazz de Portalegre (2006), Jazzin Tondela (2006), Composjazz (Espanha, 2007), entre outros.

Mário Laginha /António Jorge Gonçalves - Concerto Desenhado
21h30: Sala Principal

laginha2.jpg

Mário Laginha - Piano
António Jorge Gonçalves – Desenho digital em tempo real

A sua ‘casa’ é o jazz, mas recusa encerrar-se lá dentro. Para Mário Laginha, fazer música é sobretudo um acto de partilha e, por isso, a sua carreira tem sido construída ao lado de outros músicos. E tem-no feito com personalidades musicais fortes. Os duos com a cantora Maria João, com os pianistas Bernardo Sassetti ou Pedro Burmester, são disso exemplo. A sua carreira leva mais de 20 anos: foi um dos fundadores do Sexteto de Jazz de Lisboa (1984) e criou o Decateto de Mário Laginha (1987). O disco Hoje (1994) foi o primeiro que assinou com o seu nome; o primeiro em piano solo, Canções e Fugas, foi editado em 2006. Mais recentemente criou o Trio de Mário Laginha, que é talvez a formação que mais próxima está do jazz. Tem escrito também para formações tão diversas como a Big Band da Rádio de Hamburgo, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Filarmónica de Hannover, o Remix Ensemble, o Drumming Grupo de Percussão e a Orquestra Nacional do Porto, assim como para cinema e teatro.

António Jorge Gonçalves nasceu em Lisboa e estudou Design Gráfico na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e Theatre Design na Slade School of Fine Art, em Londres, onde foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. O seu trabalho divide-se entre a banda desenhada, o teatro e o desenho digital ao vivo. Já publicou e expôs em diversos países. Dos vários livros editados destacam-se a trilogia de Filipe Seems (com Nuno Artur Silva), A Arte Suprema e Rei (ambos com Rui Zink). Desenha semanalmente um cartoon para O Inimigo Publico. Desde 2000 que trabalha no projecto Subway Life, desenhando pessoas sentadas em carruagens do Metro em várias cidades do mundo. Nos últimos anos, o desenho digital em tempo real tem sido uma das suas principais actividades.

Carlos Barretto - In Loko
23h00: Sala Principal

CarlosBarretto_por%20Jose%20Paulo%20Ruas.

João Moreira - Trompete
Mário Delgado - Guitarra
Bernardo Sassetti - Fender Rhodes
Carlos Barretto - Contrabaixo
José Salgueiro - Bateria
Sebastian Scheriff- Percussão

Carlos Barretto tem trabalhado activamente com Mário Delgado e José Salgueiro desde 1997. Entre concertos, digressões e edição de vários CDs, desenvolveram correntes estéticas cada vez mais originais e arrojadas, compondo e improvisando música em crescente grau de cumplicidade. Este ensemble é um dos projectos mais personalizados dos últimos anos. Numa busca incessante de novas cores e ambientes, Barretto sentiu a necessidade de alargar o núcleo duro, passando de trio a sexteto, com a inclusão do piano eléctrico, do trompete (com componentes electrónicos) e das percussões. Criou, assim, uma música orgânica, ritmicamente pujante, em que o elemento ‘efeito electrónico’ está presente e onde é dada muita liberdade para que cada um dos músicos se possa expressar. O projecto In Loko, é, assim, o resultado de uma busca incessante de ideias na tentativa de aproximação a uma das actuais correntes estéticas musicais.

Septeto de Jazz da ESMAE
00h30: Jardim de Inverno

João Mortágua - Sax alto
Susana Santos Silva - Trompete
Lucía Martínez - Vibrafone
Miguel Moreira - Guitarra
Joaquim Rodrigues - Piano
Zé Carlos Barbosa - Contrabaixo
José Marrucho – Bateria

Este Septeto foi premiado na edição de 2007 da Festa do Jazz do São Luiz, como o melhor grupo de entre os que se apresentaram a representar as diversas Escolas. Também a vibrafonista Lucía Martínez e a trompetista Susana Santos Silva foram premiadas pelo júri do concurso. O Septeto é desta forma, um digno representante da ESMAE e de certeza, não deixará de nos prendar com excelente música.


DOMINGO, 6 ABR

Quarteto de Vasco Agostinho - Fresco
17h00: Teatro-Estúdio Mário Viegas

Vasco Agostinho – Guitarra
Jorge Reis – Sax alto
Hugo Antunes – Contrabaixo
Bruno Pedroso – Bateria

O guitarrista Vasco Agostinho é um dos mais conceituados músicos de jazz do panorama nacional e um dos nossos melhores pedagogos da área. Tendo iniciado os seus estudos de jazz em 1990 na Escola do Hot Clube, foi convidado um ano depois, pela direcção pedagógica da escola, a leccionar a disciplina de guitarra. Fresco é o seu primeiro trabalho discográfico e para este projecto cada músico foi escolhido não apenas pelas suas capacidades musicais, mas também pelo prazer que sentem ao fazer música em grupo. Também foram factores de escolha, a disponibilidade para tocar a música sem preconceitos e as próprias diferenças entre os músicos, o que, segundo Vasco Agostinho, permitiu uma diversidade de recursos mais alargada. Agostinho está convicto de que encontrou a formação perfeita para tocar a sua música, que, apesar de fortemente alicerçada na tradição do jazz, não descura uma série de influências que vão da música clássica à música étnica.

Trio de César Cardoso
17h00 /19h00: São Luiz Café

César Cardoso – Sax tenor
Adelino Oliveira - Guitarra
Noé Gonçalves – Contrabaixo

César Cardoso é um jovem saxofonista com um currículo onde já constam inúmeras apresentações em festivais e concertos por todo o país, bem como colaborações com diversos grupos, como por exemplo a Claus Nymark Big Band, Big Band do Hot Clube, Desbundixie, Ensemble de Saxofones do Hot Clube, entre outros. Este trio sem bateria, é uma formação que trabalha junta há já algum tempo e que apresenta um repertório que percorre os standards do jazz e da bossa nova.

Jeff Davis Quarteto
18h00: Teatro-Estúdio Mário Viegas

Jeff Davis – Vibrafone/Marimba
André Fernandes - Guitarra
Nelson Cascais - Contrabaixo
André Sousa Machado - Bateria

Jeffery Davis é, sem dúvida, um dos grandes novos talentos do jazz português e este é o seu mais recente projecto. Vibrafonista, que se revela compositor, Jeffery aposta aqui numa original formação, privilegiando narrativas com vibrafone, marimba e guitarra. O grupo, cuidadosamente escolhido, é constituído por músicos notáveis no panorama jazzístico nacional. Ao pensar no quarteto em geral e em cada músico como individualidade, Jeffery Davis compõe temas originais, proporcionando desta forma uma sonoridade muito própria e peculiar.

Low Budget Research Kitchen (LBRK) - Shut Up and Play Your Instruments
Music by Frank Zappa Arranged & Performed by LBRK
19h00: Sala Principal

zappa.jpg

Pete Di'Mosso - Sax
Guido Soprano – Sax
Kubilai Khan – Guitarra
Dexter Greenberg – Guitarra
Johnny Edgar Zim – Teclados
Lou Serdozza – Teclados
Frankie Figueroa - Baixo eléctrico
Tony Carbone – Bateria

Os Low Budget Research Kitchen são um octeto instrumental dedicado exclusivamente à pesquisa e interpretação da música de Frank Zappa. A obra deste compositor, para além de invulgarmente extensa e multifacetada, evidencia uma universalidade que a torna única no panorama musical da segunda metade do séc.XX. É uma arte assumidamente ecléctica, que promove a fusão de diversas estéticas e, simultaneamente, se mantém equidistante de todas elas, revelando uma originalidade absolutamente avessa a quaisquer escolas, movimentos artísticos ou outros academismos, num apelo permanente à inteligência e criatividade individuais. Abordar o repertório zappiano implica a invenção de novos elementos com os quais se possa contribuir, na orquestração, na forma, na improvisação, e mesmo na composição, modificando ou acrescentando, identificando assim as nossas próprias ideias e influências com a continuidade conceptual, presente na obra de Zappa.

Luís Lopes Humanization Quartet
20h00: Teatro-Estúdio Mário Viegas

Luís Lopes - Guitarra
Rodrigo Amado - Saxes
Aaron Gonzalez - Contrabaixo
Stefan Gonzalez – Bateria

O Humanization Quartet do guitarrista Luís Lopes é um combo de jazz luso-americano que junta dois músicos portugueses a dois músicos norte-americanos. São quatro músicos oriundos do jazz e da música improvisada com percursos que não dispensam a passagem pelos mais variados estilos musicais, como o pop-rock, o blues, o hip hop e o punk. Amado é um importante músico nacional a trabalhar na área do jazz contemporâneo. Aaron e Stefan Gonzalez, dois jovens músicos texanos dotados de energia e musicalidade avassaladoras, formam em conjunto uma secção rítmica singular extremamente compacta e poderosa. Integram, ao lado do trompetista Dennis Gonzalez (seu pai), o projecto Yells at Eels. Depois de uma bem sucedida série de concertos em Portugal em 2007, o grupo apresenta-se de novo para fazer, em simultâneo com a 6ª Festa do Jazz do São Luiz, o lançamento do disco de estreia Luís Lopes Humanization Quartet (Clean Feed), com composições integrais, da sua autoria, cunhadas pela interacção triangular, “instrumentistas – composição – improvisação”, com matriz no jazz e sob a sigla de música criativa universal.

Carlos Bica Ensemble
21h30: Sala Principal

carlos_bica.jpg

João Paulo – Acordeão/Piano
Mário Delgado – Guitarra
Carlos Bica – Contrabaixo
João Lobo – Bateria

“Ao longo do meu percurso musical tenho tido a oportunidade de tocar com músicos de diferentes nacionalidades, provenientes das mais diversas escolas e estilos musicais. Independentemente das suas qualidades individuais como instrumentistas, o que desde sempre me surpreendeu foi a inteligência emocional que diferencia alguns desses músicos. Essa ‘habilidade’ de contar histórias que vivem de emoções através da matéria-prima que é o som. Apesar da universalidade que a música possui, poder-se-á falar da existência de um ‘portuguesismo’ na música improvisada feita em Portugal. O actual projecto musical surgiu dessa vontade de fazer nascer um colectivo musical constituído na sua essência por músicos portugueses. O pianista João Paulo e o guitarrista Mário Delgado são músicos e amigos de longa data que eu muito admiro pela sua enorme criatividade e honestidade musical. E como a música não escolhe idades, quis o destino dar-me a oportunidade de conhecer o jovem baterista João Lobo, que é na minha opinião um dos músicos mais talentosos e promissores de uma nova geração que surgiu em Portugal. Música é alegria e tristeza mas também é paz e revolta, a música tem dessas coisas, porque o ‘Agora’ não tem nome”. Carlos Bica.

Francisco Pais Quintet
23h00: Sala Principal

Cardoso_Bio_Pic2.gif

Gretchen Parlato - Voz
Seamus Blake – Sax tenor/ Soprano
Francisco Pais - Guitarra
Demian Cabaud - Contrabaixo
Ferenc Nemeth – Bateria

Francisco Pais nasceu em Lisboa em 1976 e desde muito cedo soube que queria ser músico profissional. Depois de uma audição em Paris em 1998, Francisco recebeu uma bolsa para estudar jazz nos EUA, no Berklee College of Music, em Boston, onde teve a oportunidade de contactar com músicos como Pat Metheny, Peter Bernstein ou Kurt Rosenwinkel. Em 2002, formou-se em Jazz Performance nesta Universidade. Posteriormente foi convidado para tocar e ensinar no Litchfield Summer Jazz Camp. Em 2003 tornou-se membro do Departamento de Jazz da Wheeler School e da Brown University, em Providence. Mais recentemente, em Toronto, na Conferência de Jazz IAJE, Francisco Pais recebeu um prémio da Chamber Music America e French American Cultural Exchange como apoio à realização de uma digressão em França e nos EUA. Por desenvolver a sua carreira principalmente nos EUA, Francisco Pais é pouco conhecido do público português, tendo, no entanto, três CDs gravados como líder. O seu primeiro disco na editora Fresh Sound New Talent, Not Afraid of Color foi editado em 2006, integra bons músicos da nova cena nova-iorquina e consiste em música original onde se misturam elementos do jazz americano com música europeia e musica pop. No seu próximo disco, School of Enlightnment, Francisco tem como companheiros Chris Cheek, Leo Genovese, Ferenc Nemeth, Peter Slavov e Gretchen Parlato. Neste concerto da Festa do Jazz do São Luiz, o Francisco Pais Quintet integra músicos com formação nos EUA mas com origens diversas. Gretchen Parlato é uma extraordinária cantora originaria de Los Angeles, que tocou com Herbie Hancock e Wayne Shorter. Seamus Blake, é um conhecido saxofonista e um dos melhores da actual cena jazzística americana. Com nacionalidade canadiana, nasceu, no entanto, em Londres. Gravou com John Scofield, Victor Lewis, Mingus Big Band e K.Rosenwinkel, entre outros,. Demian Cabaud é argentino, antigo colega de Francisco Pais em Boston, e reside actualmente em Portugal. Integra a Orquestra de Jazz de Matosinhos, e para além de Lee Konitz, Chris Cheek, Mark Turner, Rich Perry, toca, também com boa parte dos músicos nacionais. Ferenc Nemeth vive em Nova Iorque e é um dos melhores bateristas húngaros de sempre, tendo tocado e gravado com Hancock, Shorter, Patitucci, Blanchard, Abercrombie, entre muitos outros.

Big Band do Hot Clube de Portugal
A Big Band, a propósito dos 60 anos do Hot Clube convida Zé Eduardo, Maria João, Mário Laginha e Bernardo Sassetti, entre outros.
00h30: Jardim de Inverno

Pedro Moreira – Direcção
Jorge Reis / Zé Maria / Paulo Gaspar / César Cardoso / Guto Lucena – Saxes
Miguel Gonçalves / Tomás Pimentel / João Moreira / Gonçalo Marques – Trompetes
Claus Nymark / Lars Arens / Peter Weathearhill / Luís Cunha – Trombone
Rodrigo Gonçalves – Piano
Bruno Santos - Guitarra
Bernardo Moreira – Contrabaixo
André Sousa Machado - Bateria

Por ocasião do 60º aniversário do Hot Clube de Portugal (1948-2008), a Festa do Jazz do São Luiz considera mais do que apropriado homenagear a instituição, convidando a Big Band do HCP para encerrar esta edição, com um concerto que se pretende uma verdadeira festa. Para este concerto, a Big Band convidou a participar uma série de ilustres músicos que, em diferentes épocas e circunstâncias, cruzaram as suas carreiras musicais com a actividade do Clube. Zé Eduardo é um importante músico e pedagogo, o fundador da primeira Escola de Jazz que existiu em Portugal e de um dos primeiros grupos com origem no Hot Clube. Maria João iniciou a sua aclamada carreira no Hot Clube e estreou-se com grandes formações, precisamente na primeira Big Band do Hot Club e também com Mário Laginha, que escreveu e fez arranjos especificamente para esta formação. Juntos apresentaram-se em vários concertos, entre eles, na edição de 1995 do Jazz em Agosto, da Fundação Calouste Gulbenkian. Bernardo Sassetti foi em tempos o destacado pianista da orquestra. Para além destes, a Big Band tenciona trazer ao palco do Jardim de Inverno outros músicos convidados que nos proporcionarão um encerramento da 6ªFesta do Jazz do São Luiz verdadeiramente emotivo. Muitos mais anos desejamos a esta instituição ímpar pela sua longa vida em prole do jazz em Portugal! Parabéns, Hot Clube!


MASTER CLASSES

Sábado e Domingo 5 e 6 de Abril
Estúdio-Teatro Mário Viegas

(Destinadas principalmente aos alunos das Escolas de Música participantes na Festa.)

Francisco Pais
Sábado 5 de Abril, das 15h00 às 16h00

Francisco Pais Cardoso formou-se em Jazz Performance na Berklee College of Music de Boston, em Maio de 2002. George Garzone, Hal Crook, Dave Santoro, Joe Lovano, Dave Berkman e Mick Goodrick foram alguns dos nomes com quem tocou e aprendeu. Tem uma vasta experiência de performance, quer em jazz tradicional, quer no jazz contemporâneo. Actualmente lecciona na Wheeler School e na Brown University em Providence, EUA. Dá aulas de Jazz Emsemble, Improvisação e Guitarra. Foi Professor assistente de Dave Santoro no Liechtfield Summer Jazz Camp.

João Paulo
Domingo 6 de Abril, das 15h00 às 16h00

João Paulo Esteves da Silva nasceu em Lisboa, em 1961. Começou a tocar piano aos quatro anos de idade. Estudou na Academia de Santa Cecília e no Conservatório Nacional de Lisboa. Com uma bolsa de estudos, foi completar a sua formação a Paris, no Conservatório de Rueil-Malmaison, onde obteve altas distinções (Médaille d’Or, Prix Jacques Dupont, Prix d’Excellence, Prix de Perfectionement). De regresso a Portugal, tocou em diversos projectos estilisticamente variados. João Paulo é considerado pelos seus pares um dos melhores músicos da actual cena portuguesa.


ESCOLAS DE MÚSICA
(Jardim de Inverno - Sábado e Domingo, 5 e 6 de Abril)

SÁBADO, 5 ABR

Combo de Jazz do Conservatório Nacional
14h00: Jardim de Inverno

Margarida Campelo, Joana Campelo, Susana Quaresma - Voz
Ricardo Branco, Rafael Lopes - Sax
Sara Van Holstein - Violoncelo
Iris Godinho, Inês Laginha, André Rocha - Piano
João Almeida - Guitarra
António Quintino - Contrabaixo
Paulo Carvalho - Bateria
Professor: Pedro Moreira

Academia de Amadores de Música – Lisboa
15h00: Jardim de Inverno

Teresa Macedo – Voz
Francisco Andrade- Sax tenor
João Davis Almeida- Guitarra
Jorge Gonçalves- Guitarra
João Farinha- Piano
André Carvalho- Contrabaixo
João Martins- Bateria
Professor: Mário Delgado

Escola de Música Valentim de Carvalho - Porto
16h00: Jardim de Inverno

Marco Paiva - Sax alto
António José Ribeiro - Sax tenor
Mariana Vergueiro - Piano/Voz
Bernardo Bock - Guitarra
Tomás Marques - Contrabaixo
Pedro Alves - Bateria
Professor: João Pedro Brandão

Escola de Jazz do Barreiro
17h00: Jardim de Inverno

Berta Azevedo - Voz
Francisco Andrade - Sax tenor
Iuri Gaspar - Piano
José Canha - Contrabaixo
Luis Gaspar - Bateria
Professor: Mário Delgado

Escola de Jazz Luiz Villas-Boas
/ Hot Clube de Portugal - Lisboa

18h00: Jardim de Inverno

Inês Sousa - Voz
César Cardoso - Sax
Margarida Campelo - Piano
André Santos - Guitarra
André Carvalho - Contrabaixo
Miguel Moreira - Bateria
Professor: Afonso Pais

DOMINGO, 6 ABR

RIFF- Escola de Música de Aveiro
14h00: Jardim de Inverno

Gabriel Neves - Sax
Rui Melo - Guitarra
Carlos Neves - Baixo
André Portugal - Bateria
Professor: Carl Minnemann

Academia Municipal das Artes da Nazaré
15h00: Jardim de Inverno

Susana Gomes - Voz
João Capinha - Sax alto
Márcio Silvério - Guitarra
Tiago Lopes - Baixo
Vítor Copa - Bateria
Professor: Adelino Mota

Conservatório Escola das Artes da Madeira - Funchal
16h00: Jardim de Inverno

Graciano Caldeira - Guitarra
Adler Pereira - Piano
Marco Fernandes - Contrabaixo
José Pereira - Bateria
Professor: Jorge Borges

ESMAE – Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo - Porto
17h00: Jardim de Inverno

João Martins - Sax alto
Diogo Picão - Sax tenor
Rui Bandeira - Trombone
Virxilio da Silva - Guitarra
Gonçalo Moreira - Piano
Inmaculada Galiot - Contrabaixo
Filipe Sequeira - Bateria
Professores: Nuno Ferreira e Michael Lauren.

Escola JBJazz - Lisboa
18h00: Jardim de Inverno

Maria José Leal - Voz
Filipe Durães - Trompete
Telmo Campos - Sax
Nuno Salvado - Acordeão
João Roque - Guitarra
Diana Almeida - Piano
António Quintino - Contrabaixo
Paulo Monteiro - Bateria
Professor: Pedro Madaleno

Textos biográficos: Produção


Site Meter Powered by Blogger