2 de abril de 2008

Rádio Clube homenageou Hot Club

Em Janeiro de 1946, o Rádio Clube Português emitiu o primeiro programa Hot Club, escrito por Luís Villas-Boas e apresentado por Fernando Curado Ribeiro, programa que se estreara em 1945 na Emissora Nacional.

Por ocasião do 60.º aniversário do clube físico, o programa Banda Sonora, diariamente apresentado no RCP por Nuno Infante do Carmo, foi na passada semana integralmente dedicado ao Hot Clube.

Com o apoio de JNPDI! foram seleccionadas várias personalidades do mundo jazzístico nacional - pretendendo-se assim obter diversos pontos de vista - as quais dialogaram com Infante do Carmo, tendo como base discos e temas ligados à sua vivência deste histórico clube: António José de Barros Veloso (Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Hot Club), Júlio Resende (músico de jazz e ex-aluno da Escola de Jazz do Hot Club), Paulo Gil (ex-director do Hot e sócio n.º 7), João Moreira dos Santos (autor do livro sobre o 60.º aniversário do Hot) e Rui Neves (director artístico do Jazz em Agosto).

A partir de hoje é possível ouvir os 5 programas produzidos, bastando para o efeito seguir os links abaixo indicados.


Programa 1 - António José de Barros Veloso

Programa 2 - Paulo Gil

Programa 3 - Júlio Resende

Programa 4 - João Moreira dos Santos

Programa 5 - Rui Neves

JNPDI! deixa aqui um agradecimento muito especial a Paulo Sérgio (Director de Programas do RCP) e a Nuno Infante do Carmo pela oportunidade de participar activamente na produção destes cinco programas.


Site Meter Powered by Blogger