1 de abril de 2008

NEA Jazz Masters 2007 estreiam no JNPDI!

groupshot.jpg

JNPDI! foi um dos 50 sites e blogs convidados para estrear hoje a nível mundial uma emissão especial do programa televisivo LEGENDS OF JAZZ dedicada exclusivamente aos vencedores dos NEA Jazz Masters de 2007.

Este programa é tradicionalmente apresentado pelo pianista Ramsey Lewis, a que se junta neste episódio a cantora Nancy Wilson, cabendo a esta dupla de peso entrevistar e introduzir os seis premiados: Phil Woods, Jimmy Scott, Toshiko Akiyoshi, Frank Wess, Curtis Fuller e o próprio Ramsey Lewis.

Os prémios NEA Jazz Masters, a mais prestigiada distinção governamental a que um músico de Jazz pode aspirar nos EUA, foram criados em 1982 pelo The National Endowment for the Arts, uma agência pública norte-americana fundada em 1965 com o objectivo de fomentar a excelência nas artes. Desde então, já contemplaram cerca de 100 músicos de jazz, incluindo Ella Fitzgerald, Miles Davis, Dave Brubeck, Dizzy Gillespie ou Herbie Hancock.

Infelizmente, a formatação de JNPDI! não permite reproduzir o vídeo com as dimensões adequadas, pelo que sugerimos que visione aqui o programa.


Site Meter Powered by Blogger