O combo da ESMAE foi o grande vencedor do concurso entre escolas promovido no âmbito da 6.ª Festa do Jazz do São Luiz, evento que ontem terminou em grande com a actuação da Big Band do Hot Clube de Portugal e os convidados Bernardo Sassetti, Maria João, Mário Laginha e Zé Eduardo.
O prémio para melhor instrumentista foi "arrecadado" por Graciano Caldeira, guitarrista do combo do Conservatório Escola das Artes da Madeira.
JNPDI! vai continuar a reportar o que se passou no dia de ontem na 6.ª Festa do Jazz do São Luiz, mas para já aqui ficam as novas sobre todos os premiados pelo júri composto por José Menezes, Leonel Santos e Paulo Gil.
Os prémios foram entregues por Jorge Salavisa, Director do São Luiz, e por Carlos Martins e Luís Hilário, responsáveis, respectivamente, pela direcção artística e produção da Festa do Jazz.
Para além da ESMAE e de Graciano Caldeira, o júri da Festa do Jazz decidiu ainda premiar o combo da JB Jazz e outros cinco instrumentistas.
Iuri Gaspar(piano) - Escola de Jazz do Barreiro
André Carvalho (contrabaixo) - Academia de Amadores de Música / Hot Clube
Miguel Moreira (bateria) - Hot Clube de Portugal
João Capinha (sax-ato) - Academia Municipal das Artes da Nazaré
Teresa Macedo (voz) - Academia de Amadores de Música
*Chegar, ver e vencer.
5 Comments:
Pequena correcção:
o pianista da escola do Barreiro chama-se Iuri Gaspar!
Chamar-lhe carolice já não faz sentido. Por cá o jazz já ganhou estatuto de instituição. Parabéns.
Valeu a pena.
Paulo Short (epíteto do José Eduardo)
Olá JMS! É só para dizer que o pianista da Escola do Barreiro se chama Yuri Gaspar e não José Canha.. Obrigada pelo apoio "mediático" à festa do jazz. É engraçado poder também ver de fora.
Olá. Mais uma correcção: o nome do pianista que recebeu um dos prémios, pela EJB, é Iuri Gaspar e não José Canha (que foi o contrabaixista do combo).
Obrigado pelos comentários. Já efectuei as correcções.
Até Jazz!
Enviar um comentário
<< Home