Esta semana o pianista Chick Corea actua a solo em Lisboa e no Porto.
Dia 20 de Outubro, às 21h00, sobe ao palco do Grande Auditório do CCB, em Lisboa, e no dia 21, às 21h30, apresenta-se no Coliseu do Porto.
Chick Corea toca a solo o tema "Armando's Rhumba"
Quase a chegar aos 70 anos de idade, Chick Corea é hoje um dos mais virtuosos e importantes músicos do jazz. Com uma carreira que começou a dar que falar ainda durante a década de 60, Corea elegeu cedo (aos 4 anos) o piano como instrumento perfeito para se expressar e apresentar a música que lhe ia na alma. O músico norte-americano é, juntamente com Herbie Hancock e Keith Jarrett, um dos nomes de topo do jazz contemporâneo e regressa a Portugal para subir aos palcos do grande auditório do CCB (Lisboa) e do Coliseu do Porto, apresentando pela primeira vez um espectáculo totalmente a solo.
Chick Corea é um dos músicos de jazz mais prolíficos e um dos espíritos mais critativos das últimas décadas. As influências de Bud Powell e Thelonious Monk e o trabalho com Stan Getz, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan e Miles Davis transformaram-no num verdadeiro camaleão: do avant-garde ao bebop, compôs também música infantil, e passou pelo jazz de fusão e sonoridades mais clássicas.
Vencedor de inúmeros prémios, Corea juntou à sua vasta colecção um Grammy de melhor álbum de jazz instrumental, com The Ultimate Adventure, em 2006. Autor de standards como «Spain», «La Fiesta» ou «Windows», o norte-americano nunca parou de surpreender os amantes de jazz ao longo das últimas décadas, quer se apresentasse a solo, com o quarteto Circle – formado nos anos 70 com Dave Holland, Anthony Braxton e Barry Altschul – ou com a sua Chick Corea’s Elektric Band.
Texto da produtora.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home