7 de outubro de 2007

As 1001 estórias de Herb Geller

music_feature3-1.jpg

Herb Geller está em Portugal tendo actuado ontem no Seixal com o trio de Maria Viana, composto por Paulo Gomes (piano) e Zé Eduardo (contrabaixo).

Hoje o dia foi preenchido com uma vista aos principais monumentos da cidade de Lisboa, incluindo a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

Mas, o mais importante são as 1001 estórias que Geller tem para contar e que mal conseguimos absorver, tal a profusão de memórias que envolvem músicos como Benny Goodman, Chet Baker, Stan Getz, Johnny Hodges (que Geller afirma ser o autor de "I'm begining to see the light", tal como lhe foi contado pelo próprio, tema cuja autoria é atribuída a Duke Ellington, mas que Hodges lhe terá confidenciado não ter tido qualquer participação na respectiva composição) ou Dave Liebman.

Esperamos poder em breve partilhar com os leitores algumas destas estórias, muitas delas com teor cómico ou pelo menos surpreendente. É o caso do encontro de Geller com uma bela senhora que lhe sorria continuadamente num restaurante até que o saxofonista lhe perguntou se o conhecia. A resposta foi simples: "Claro, participei num dos seus discos!". Geller não se recordava porém de ter partilhado o estúdio com uma contrabaixista... O mistério foi prontamente resolvido com a dita "senhora" a revelar que na altura em que gravaram ela era ainda um ele...

Amanhã, segunda-feira, Geller conduz um workshop na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e terça-feira actua no Hot Clube de Portugal, pelas 23h00, para celebrar o 4.º aniversário do Jazz No País do Improviso!

JNPDI! tem um bilhete duplo para oferecer ao primeiro leitor que nos indicar o ano em que Geller tocou pela primeira e única vez em Portugal. Basta endereçar um e-mail para joaomoreirasantos@gmail.com. O nome do vencedor será revelado aqui amanhã.

1 Comments:

At domingo out. 07, 10:34:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

E o contemplado é Pedro Esteves, que terá o seu nome inscrito na lista de convidados na entrada do Hot Clube de Portugal.

Herb Geller esteve em Portugal em 1962 e sobre isso há também umas estórias engraçadas que já nos confidenciou.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger