9 de outubro de 2007

Jazz No País do Improviso: 4 anos em cheio

IMG_1353.jpg
Herb Geller realizou ontem um workshop no Hot Clube para 20 estudantes.
Foto de J. Moreira dos Santos

JNPDI! conhece hoje o momento mais importante da sua história, com a celebração do seu 4.º aniversário no Hot Clube de Portugal, pelas 22h30, para o qual convidou o saxofonista-alto Herb Geller e os músicos portugueses Filipe Melo, Bruno Santos, Nelson Cascais e Bruno Pedroso.

Quando há quatro anos, em Setembro de 2003, lançámos este projecto estávamos longe de poder imaginar/antecipar não só os resultados obtidos como sobretudo o extravasar das fronteiras do digital e do virtual para o campo da realidade, organizando eventos como o Roteiro do Jazz e agora este concerto.

Em termos de resultados referimo-nos ao crescente aumento do número de leitores, desde as escassas dezenas nos primeiros meses até às cerca de 5000/6000 visitas mensais, conforme o seguinte gráfico atesta.

jnpdistats.jpg

Estamos obviamente em dívida para com todos os leitores (masculinos e femininos), mas também para quem acreditou neste projecto cedendo imagens, discos, dvd, etc.

Um agradecimento muito especial é devido ao Paulo Ochoa, responsável pelo Jazz na editora Universal Music Portugal, e a José Correia Mendes, da distribuidora Dargil, que regularmente têm cedido discos para recensão crítica no JNPDI!, e aos produtores de festivais que desde a primeira hora trataram JNPDI! como um verdadeiro órgão de comunicação social, concedendo-lhe convites para os concertos e festivais de Jazz. Entre estes contam-se Paulo Gil e produtoras como a Incubadora d'Artes, Décima Colina, Uguru ou ainda salas como o Hot Clube de Portugal (obrigado, Luís Hilário!), a Casa da Música e a Culturgest e festivais como o Angra Jazz, o Jazz em Agosto e tantos outros, praticamente todos os que se realizam na grande Lisboa (e não só).

A todos um muito obrigado, extensível muito especialmente aos músicos que acompanham hoje Herb Geller no Hot Clube e ao Dr. António José de Barros Veloso, que tem sido um estímulo para este blogue e cujas terças-feiras musicais no Hot Clube tantos e bons artigos aqui têm proporcionado ao longo destes quatro anos!

P.S.: Até ao final do ano em curso JNPDI! propõe-se ainda organizar um outro evento no âmbito do Jazz, do qual daremos nota oportunamente.

8 Comments:

At terça out 09, 12:23:00 da manhã 2007, Blogger PGA said...

Ao colocarem a data da forma MM-DD-AAAA não estarão a alienar possiveis interessados nos concertos?
Eu fiquei confuso.
É a minha primeira vez neste blog. E cheguei cá através do Guia do Lazer.

Um abraço

 
At terça out 09, 09:16:00 da manhã 2007, Blogger Joao Moreira dos Santos said...

Agradeço o seu comentário, que me parece muito pertinente. Vou investigar que outras alternativas de datação existem no blogger.

 
At terça out 09, 04:35:00 da tarde 2007, Blogger odete pinto said...

Venham muitos mais 4 (anos) em prol da divulgação do jazz, da música, da cultura.

 
At terça out 09, 08:18:00 da tarde 2007, Blogger sonho said...

Parabéns e muito obrigado pelo trabalho que fazem!

Um abraço

Ana V.

 
At quarta out 10, 01:38:00 da manhã 2007, Blogger Joao Moreira dos Santos said...

;)

 
At quarta out 10, 08:14:00 da manhã 2007, Blogger Vespinha said...

Parabéns pelo blog e pelo concerto de ontem. Apesar de não poder ter ficado até ao fim, foi emocionante ver a felicidade de Herb Geller a tocar rodeado de músicos que podiam ser seus netos! Muito bom e a não esquecer.

Rita

 
At quarta out 10, 04:24:00 da tarde 2007, Blogger Joao Moreira dos Santos said...

Obrigado, Rita.

Concordo inteiramente. De facto, o Heb Geller era o rosto da satisfação.

:)

 
At quarta out 10, 07:34:00 da tarde 2007, Blogger Aveugle.Papillon said...

Parabéns pelo blog. Gosto sempre de passar por cá.
Infelizmente, não pude assistir à celebração, mas desejo felicidades e continuação de bom gosto...

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger