Jazz No País do Improviso: 4 anos em cheio

Herb Geller realizou ontem um workshop no Hot Clube para 20 estudantes.

Herb Geller realizou ontem um workshop no Hot Clube para 20 estudantes.
Foto de J. Moreira dos Santos
JNPDI! conhece hoje o momento mais importante da sua história, com a celebração do seu 4.º aniversário no Hot Clube de Portugal, pelas 22h30, para o qual convidou o saxofonista-alto Herb Geller e os músicos portugueses Filipe Melo, Bruno Santos, Nelson Cascais e Bruno Pedroso.
Quando há quatro anos, em Setembro de 2003, lançámos este projecto estávamos longe de poder imaginar/antecipar não só os resultados obtidos como sobretudo o extravasar das fronteiras do digital e do virtual para o campo da realidade, organizando eventos como o Roteiro do Jazz e agora este concerto.
Em termos de resultados referimo-nos ao crescente aumento do número de leitores, desde as escassas dezenas nos primeiros meses até às cerca de 5000/6000 visitas mensais, conforme o seguinte gráfico atesta.

Estamos obviamente em dívida para com todos os leitores (masculinos e femininos), mas também para quem acreditou neste projecto cedendo imagens, discos, dvd, etc.
Um agradecimento muito especial é devido ao Paulo Ochoa, responsável pelo Jazz na editora Universal Music Portugal, e a José Correia Mendes, da distribuidora Dargil, que regularmente têm cedido discos para recensão crítica no JNPDI!, e aos produtores de festivais que desde a primeira hora trataram JNPDI! como um verdadeiro órgão de comunicação social, concedendo-lhe convites para os concertos e festivais de Jazz. Entre estes contam-se Paulo Gil e produtoras como a Incubadora d'Artes, Décima Colina, Uguru ou ainda salas como o Hot Clube de Portugal (obrigado, Luís Hilário!), a Casa da Música e a Culturgest e festivais como o Angra Jazz, o Jazz em Agosto e tantos outros, praticamente todos os que se realizam na grande Lisboa (e não só).
A todos um muito obrigado, extensível muito especialmente aos músicos que acompanham hoje Herb Geller no Hot Clube e ao Dr. António José de Barros Veloso, que tem sido um estímulo para este blogue e cujas terças-feiras musicais no Hot Clube tantos e bons artigos aqui têm proporcionado ao longo destes quatro anos!
P.S.: Até ao final do ano em curso JNPDI! propõe-se ainda organizar um outro evento no âmbito do Jazz, do qual daremos nota oportunamente.
8 Comments:
Ao colocarem a data da forma MM-DD-AAAA não estarão a alienar possiveis interessados nos concertos?
Eu fiquei confuso.
É a minha primeira vez neste blog. E cheguei cá através do Guia do Lazer.
Um abraço
Agradeço o seu comentário, que me parece muito pertinente. Vou investigar que outras alternativas de datação existem no blogger.
Venham muitos mais 4 (anos) em prol da divulgação do jazz, da música, da cultura.
Parabéns e muito obrigado pelo trabalho que fazem!
Um abraço
Ana V.
;)
Parabéns pelo blog e pelo concerto de ontem. Apesar de não poder ter ficado até ao fim, foi emocionante ver a felicidade de Herb Geller a tocar rodeado de músicos que podiam ser seus netos! Muito bom e a não esquecer.
Rita
Obrigado, Rita.
Concordo inteiramente. De facto, o Heb Geller era o rosto da satisfação.
:)
Parabéns pelo blog. Gosto sempre de passar por cá.
Infelizmente, não pude assistir à celebração, mas desejo felicidades e continuação de bom gosto...
Enviar um comentário
<< Home