17 de setembro de 2007

Joe Zawinul e Maria João

A propósito do falecimento de Joe Zawinul recebemos de um leitor o link para um interessantíssimo encontro musical videogravado entre este teclista/pianista e a nossa Maria João.

Vale a pena ver e ouvir este "Caicó", tema do cancioneiro nordestino.



Cantiga (Caicó)

Ó, mana, deixa eu ir
Ó, mana, eu vou só
Ó, mana, deixa eu ir
Para o sertão do Caicó

Eu vou cantando
Com uma aliança no dedo
Eu aqui só tenho medo
Do mestre Zé Mariano

Mariazinha botou flores na janela
Pensando em vestido branco
Véu e flores na capela

2 Comments:

At terça set 18, 04:41:00 da tarde 2007, Blogger CigarraJazz said...

Este video é precioso. A Maria João é, de facto e aqui se comprova, uma excelente cantora e intérprete. A música é linda. Joe Zawinul era muito bom músico, como também aqui se comprova.
Obrigada, João Moreira dos Santos.
Aproveito, já agora, para lhe dizer que possuo um exemplar do seu livro sobre o Villas-Boas (foi-me oferecido por um amigo, no meu aniversário) e que gostei muito.

 
At terça set 18, 05:13:00 da tarde 2007, Blogger Joao Moreira dos Santos said...

Ora viva!

Fico muito satisfeito por ter gostado do vídeo da nossa Maria João, que já bem pode ser considerada uma maravilha nacional, e do livro sobre o Villas-Boas. Aprendi muito com esse livro, pois obrigou-me a "vasculhar" os arquivos do "pai" do jazz em Portugal e a folhear centenas de páginas de jornais, dos anos 40 aos anos 90.

Grande abraço e bom Jazz!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger