19 de maio de 2007

Um toque de Jazz

Um programa de Manuel Jorge Veloso, emitido pela Antena 2 aos Sábados e Domingos às 24.00, com webcast em mms://rdp.oninet.pt/antena 2)

Sábado, 19.05.07 – Novos discos (6) – «Unicity» (Edward Simon); «Hiden Treasures» (Gary Smulyan); «Minsarah» (Florian Weber); «Crazy Girl» (Andrzej Winnicki’s Komeda Project); «Prevue of Tomorrow» (Peter Madsen); «Night & The Music» (Fred Hersch); «Organic-Lee» (Lee Konitz / Gary Versace); «Solo» (Gonzalo Rubalcaba).

Domingo, 20.05.07 – Concertos Europeus – «Live at The Blue Note» - «Democracy Now» pelo sexteto de Kenny Werner (piano) com Kenny Wheeler (trompete), Matt Shulman (trompete), David Sanchez (saxofones), Scott Colley (contrabaixo) e Brian Blade (bateria), numa gravação realizada em 02 e 05.02.06.

12 Comments:

At domingo mai. 20, 12:14:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

O Joãozinho levou na cabeça e agora passa a mão pelo pêlo do critico. É bem...
Margarida Cunha

 
At domingo mai. 20, 01:51:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

A minha cara Margarida é mal intencionada ou no mínimo distraída... pois ignora ou pretende ignorar que JNPDI! tem desde há muito muito tempo divulgado aqui este programa...
que agora passou a enviar a respectiva programação numa lógica semanal e não mensal.

É triste...

 
At domingo mai. 20, 04:56:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Pois é, pois é...
Olga.

 
At domingo mai. 20, 05:09:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

Meus caros,

Enquanto andam aqui entretidos eu aproveito o meu Domingo para escrever mais um livro sobre o Jazz em Portugal, fazendo algo positivo, e trabalho em mais um artigo para a revista Blitz, que terão depois oportunidade de ler.

Bem hajam!

 
At domingo mai. 20, 05:31:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Deve ser até à década de 70..não? Que legitimidade tem JNPI em escrever sobre o jazz em Portugal depois das babuzeiras tendenciosas que escreveu e escreve no seu blog.
O melhor é dedicar-se a escrever biografias, ou quem sabe uma coluna de opinião numa revista cor de rosa sobre o mundo social do jazz.

António Costa

 
At domingo mai. 20, 05:35:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Por favor, PAREM!

Não me interessa se os melhores são os do Trem Azul, da DM Produções, do JNPDI! se o Manuel Jorge Veloso, etc...

A música existe para ser ouvida por quem gosta. Somos livres de expressar o nosso interesse ou não por cada estética musical. Não é caso para nos agredirmos mutuamente.

Sejam construtivos... digam os vossos gostos, mas não pensem que são os donos da verdade universal.

Eu não conheço o João Moreira dos Santos (nem ele a mim). Este seu JNPDI!, tem para além de outros, o mérito de existir.

Actualmente, é fácil criar um espaço como este. Em vez de virem tentar destruir, façam "coisas" iguais. Todos ficaríamos a ganhar.

...

Rui Fernandes

 
At domingo mai. 20, 06:04:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Aprovado!

 
At domingo mai. 20, 11:13:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

JNPDI para o Iraque, já !
Cidália Cigana.

 
At terça mai. 22, 01:39:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Concerto Europeu !??!?

Esta sessão foi gravada ao vivo no Blue Note em Nova Iorque e já se encontra em disco (HalfNote Records). Não percebo porque aparece na rubrica «Concertos Europeus»...

 
At terça mai. 22, 02:44:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

Caro Jazzlunatic,

Terá de dirigir essa questão ao autor do programa, que gentilmente nos envia esta informação que aqui publicamos.

 
At quarta mai. 23, 11:16:00 da manhã 2007, Anonymous Anónimo said...

1ª. observação - Confirmo à leitora Margarida Cunha que este blog costuma publicar regularmente a programação de «Um Toque de Jazz». E certamente que a recente polémica não impedirá que esta informação continue a ser publicada, enquanto tal apeteça (com toda a liberdade) a quem a recebe (o blog JNPDI!) e a quem a envia (eu próprio!). Mas gostaria ainda de acrescentar que nunca gostei de ver o meu nome envolvido em piadas e em intrigas para as quais não contribuo. Já sou crescidinho e também já dei para esse peditório!

2º. observação - Quanto ao leitor anónimo Jazzlunatics, lembro que existe na imprensa escrita (e também nos blogs) uma coisa que às vezes acontece: as gralhas! Ao fazer «copy» e «paste» da programação de um anterior ciclo de concertos europeus (para facilitar a formatação), esqueci-me de fazer «delete», precisamente, às palavras «concertos europeus», pelo que elas surgem erradamente associadas a esta actuação ao vivo de Kenny Werner no Blue Note (de Nova Iorque) que se encontra publicada, de facto, na editora HighNote. Aliás, são largos excertos desse disco que irão ser transmitidos.

Saudações!

Manuel Jorge Veloso

 
At quarta mai. 23, 12:32:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

Obrigado pelo esclarecimento a este leitor, caro Manuel Jorge Veloso.

Um abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger