16 de maio de 2007

Oscar Peterson a solo em Montreux

oscarpetersonsolo.jpg

Em 1975, praticamente dez anos depois de ter passado por Portugal, Oscar Peterson actuou, como aliás era prática corrente, no Festival de Jazz de Montreux, que nessa altura ainda tinha de facto jazz...

Este DVD, permite rever não só esse concerto, mas sobretudo todo o manancial téncico do virtuoso Peterson, pianista que a par de Art Tatum, que o antecedeu, dificilmente teve par à altura. Aqui tal virtusosismo, com as duas mãos em plena laboração (o que não acontece desde que Peterson sofreu um AVC nos anos 90), torna-se ainda mais evidente por estarmos perante um concerto a solo, em que o piano enche por completo a sonoridade.

É sobretudo digno de nota o extenso meddley em que Peterson visita o cancioneiro de Duke Ellington e Billy Strayhorn, passando por temas como "Take the A Train", "Don't get around much anymore", "In a sentimental mood", "I'm beginning to see the light" ou "Satin Doll" e o incontornável "Caravan".

5 estrelas!

Este DVD encontra-se disponível por apenas € 9,99 (mais portes de envio) exclusivamente através do nº de telefone 219 265 510 ou, eventualmente, num quiosque perto de si.


Site Meter Powered by Blogger