20 de abril de 2007

A música da rádio Marginal

marginal.jpg

Para os ouvintes que gostam do ambiente sonoro da rádio Marginal, que anda pelo jazz e músicas afins, com alguma pop à mistura, está no mercado desde há alguns meses o disco 98.1 Marginal, um duplo CD que reúne de certa forma a playlist desta estação.

Num disco essencialmente vocal podemos encontrar desde as vozes clássicas do jazz, como Louis Armstrong ("Mack the Knife"), Ella Fitzgerald ("Sunshine of your love"), Anita O'Day ("Sing, Sing , Sing"), Sarah Vaughan ("Peter Gunn"), Chet Baker ("Let's get lost") às mais actuais, como as de Dee Dee Bridgewater, Peter Cincotti, Jamie Cullum, Madeleine Peyroux, Lisa Ekdahl e Jane Monheit.

Outras vozes, como as de Nina Simone, Billie Holiday e Dinah Washington, foram alvo de um remix que acabou por as enquadrar numa batida mas actual e mais facilmente digerível mesmo por quem não gosta de jazz.

A completar este autêntico catálogo de vozes estão ainda Joss Stone, Stevie Wonder, Lou Rawls, Barry White, Al Jarreau, Marvin Gaye, Dinah Shore, .

As vozes portuguesas não podiam faltar e encontram-se representadas por Jacinta e Paula Oliveira, que tão bem canta "O primeiro dia", de Sérgio Godinho.

Este CD não se fica, porém, apenas pelas vozes, apresentando também música instrumental, de que destacamos Donald Byrd.

3 Comments:

At terça fev. 07, 08:52:00 da tarde 2012, Blogger VH said...

Ando à procura de uma música que costuma passar na Marginal que se deve chamar (?) pointing nostalgy ou coisa parecida... Já estou farto de procurar... help please :)

 
At terça fev. 07, 08:53:00 da tarde 2012, Blogger VH said...

O meu endereço é v.h.antunes@hotmail.com
Caso tenha alguma pista sobre a música que procuro :)

 
At terça fev. 07, 10:16:00 da tarde 2012, Blogger JMS said...

Olá Vera, viva, veja se não é esta:

http://www.youtube.com/watch?v=_SDYgkgS6yM

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger