21 de setembro de 2006

É azar certamente...

Devo ser eu que tenho muito azar, mas a verdade é que cada vez que sintonizo a RTP Memória me sai infalivelmente um jogo de futebol dos anos 80 ou 90, ou então um debate da época sobre um jogo de futebol que se jogou há 20 anos...

É azar nunca me ter saído cultura, já nem falo num concerto do Cascais Jazz ou do Estoril Jazz, ou de um Pat Metheny ao vivo no Campo Pequeno, um Piazzolla no Coliseu de Lisboa, um Stephane Grappelli na Aula Magna, um Joe Louis Walker no Centro Cultural de Belém e muito menos um Bill Evans no Teatro São Carlos, etc...

É azar... ou será que a cultura, ao "contrário" do futebol, se desactualiza e perde interesse e novidade?
Seria azar...

Agora mesmo liguei a RTP Mémória e lá vem o jogo Porto/W. Bremen (1993!) e já vi na grelha de programação que mais logo, às 00h00, me espera o STEAUA BUCARESTE/ BENFICA(1994)... Ah mas se por acaso tiver o "azar" de perder este importante e decisivo jogo já fiquei a saber que posso revê-lo (pela enésima vez, certamente) amanhã às 10h15...

Enfim...

Penso que tanto azar pode ser mais do que isso e por isso mesmo vou escrever ao Provedor da RTP a ver se a RTP se lembra menos do futebol e mais da cultura e de programas didáctivos/culturais. É tudo uma questão de memória... e de lembrar o que realmente é importante.

Se alguém quiser seguir o meu exemplo pode fazê-lo aqui.

1 Comments:

At quinta set. 21, 01:49:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Também tenho sempre esse azar.
Embora deteste futebol, ainda compreendo que os aficionados gostem de rever jogos importantes, ainda que realizados há anos.
Agora debates (!!!) sobre jogos realizados há anos, francamente.

Para contrabalançar este azar, que também já denunciei ao Provedor, o canal Mezzo, imagine-se, tem passado interessantes filmes portugueses, antigos, que nunca tinha visto.
Costumam passar pelas 03.00h, com legendas em Francês.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger