18 de setembro de 2006

Corea e Burton: Gigantes em palco

mupi_chickcoreagaryburton1.jpg

É um dos concertos do ano e JNPDI! foi o primeiro a anunciá-lo.

O piano de Chick Corea e o vibrafone de Gary Burton voltam a marcar encontro a dois 35 anos após o primeiro registo desta dupla, com o álbum Crystal Silence, o qual marcou o início de vários projectos em comum e é agora celebrado com uma considerável extensa tournée.

Em Portugal, Corea e Burton actuam já nos próximos dias 22 de Setembro (Coliseu de Lisboa) e 23 (Casa da Música, Porto), estando o segundo destes espectáculos esgotado.

Ambos os músicos dispensam apresentações, mas de Gary Burton pode dizer-se que foi, juntamente com Bobby Hutcherson, o vibrafonista mais importante na área do jazz a emergir nos anos 60, época áurea do jazz e da sua fusão com outros géneros musicais. Tocou e gravou, entre outros, com George Shearing, Stan Getz, Larry Coryell (com o qual liderou um dos primeiros grupos de fusão), Pat Metheny, Stephane Grappelli e Keith Jarrett.

Quem não puder marcar presença nos concertos em Portugal pode sempre ver esta dupla em DVD:

B000BVNSA2.01._AA240_SCLZZZZZZZ_.jpg

4 Comments:

At terça set. 19, 11:31:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Viva, caro João.
Por acaso não foste o primeiro a anunciar o concerto do Chic Corea, mas o segundo (Eu fi-lo a 21 de Março e tu a 31). E erraste como eu, quando anunciaste "The Ultimate Adventure". Mas logo nos 1.ºs dias de Abril corrigi para o Corea/ Burton que aí vem.
Ora então até sexta!
A propósito, parabéns pelos 3 anos do blog.
Teu leitor atento,
Leonel
Um abraço!

 
At quarta set. 20, 02:16:00 da manhã 2006, Blogger JMS said...

Vale!

Leonel 1 - João 0

Mas referia-me aos blogs e a minha fonte foi o site de um agente de músicos, onde realmene constava o "The Ultimate Adventure".

Abraço e obrigado por seres visita aqui do JNPDI!

 
At quinta set. 21, 10:54:00 da manhã 2006, Anonymous Anónimo said...

Bem, disseste que foste o primeiro e o Leonel caiu-te em cima !!! É típico.

Acho que frases tipo "É um dos concertos do ano(...)" são perigosas porque depois o concerto pode ser mau. É um pouco como os melões: só depois de abrir é que sabemos se é bom.

Não gosto do Corea por várias razões: vende-se demasiado ao lado comercial do jazz; criou a indigerível Elektric Band; é membro da Igreja da Cientologia, responsável por verdadeiras campanhas de "lavagens ao cérebro".

Logo me dirás como foi o concerto. Eu acho que vai ser mauzinho (além disso, um duo no Coliseu ? Ninguém vai ouvir nada, com certeza...Está tudo doido !)

 
At sexta set. 22, 12:09:00 da manhã 2006, Anonymous Anónimo said...

Prognósticos só no fim, não é?
Eu cá já vi maus e muito maus concertos do CC e bons e muito bons. Eu gosto da fórmula do duo...
Eu também não caio de amores pela cientologia, mas há uns tantos músicos de jazz que são católicos e mais uns tantos que são muçulmanos e uns tantos que são boas pessoas e mais uns tantos que são uns crápulas. o Laginha diz que o tipo é um dos tipos mais simpáticos que conhece... O melhor é deixar a discussão pela música...
A Elektric também não faz o meu gosto e ele repetiu-se até se tornar insuportável. Mas lá que aquilo é bem feito, é...
Enfim vamos ver e depois contamos.
Leonel

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger